Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Haja Coração: Penélope se sente humilhada e termina com Henrique

Reprodução/TV Globo

Carolina Ferraz (Penélope) em cena de Haja Coração, novela das sete da Globo - Reprodução/TV Globo

Carolina Ferraz (Penélope) em cena de Haja Coração, novela das sete da Globo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2016 - 5h13

Penélope (Carolina Ferraz) vai sentir o peso da idade ao sair para procurar emprego no capítulo desta terça (12) de Haja Coração. A madame tentará ser contratada para uma vaga de secretária executiva, mas dará de cara com várias candidatas mais jovens e qualificadas. Ao ser dispensada pelo entrevistador por "estar fora do perfil", ela ficará tão arrasada que resolverá terminar com Henrique (Nando Rodrigues).

Depois de muita insistência, Penélope dará uma chance para Henrique se aproximar, e ele a acompanhará em sua primeira entrevista de emprego. "Boa sorte, tá? Vou ficar aqui embaixo te esperando e torcendo", dirá o rapaz.

A madame subirá cheia de confiança e se deparará com a sala de espera lotada. "Várias garotas de 25 a 30 anos, todas com jeito muito profissional. Penélope sente o baque, mas respira fundo e levanta a cabeça. Se senta junto às candidatas. Algumas com o laptop aberto ou tablet, outras lendo revistas especializadas", diz o roteiro entregue aos atores.

Uma das candidatas, inclusive, perguntará a Penélope se ela foi ao local para levar a filha. "Minha filha? Não. Eu vim fazer a entrevista", responderá, sem graça. "Desculpa. Pensei que tinha limite de idade pro cargo", retrucará a garoa.

O entrevistador chamará Penélope e analisará seu currículo com quase nenhuma experiência. Ela tentará argumentar que ajudava o ex-marido nas empresas. "A senhora trabalhou no financeiro das empresas do seu ex-marido. É isso?", perguntará o homem. "Não, nas empresas, não. Mas cuidava das nossas contas pessoais. Gerenciava gastos da casa de Ribeirão, da praia, da fazenda. Empregados, filhos... Nossa, trabalhão!", responderá ela.

Para piorar a situação, Penélope deixará escapar ainda que sabe muito bem mexer em computadores. "Dona Penélope, vai me desculpar... Lá fora tem moças que falam três, quatro línguas, a maioria com pós-graduação. Entrevistei duas que fazem mestrado! Como que a senhora quer uma vaga de secretária executiva com esse currículo?", disparará o entrevistador. "A senhora tem quase 50 anos", continuará ele. "Desculpe, é um defeito?", rebaterá Penélope, ofendida. "Não quis ser indelicado. Mas é que foge completamente ao nosso perfil", responderá.

Ao chegar no carro de Henrique, Penélope não conseguirá lidar com o otimismo do rapaz e dará um fora nele. "E aí? Minha gata tá empregada?", perguntará ele. "Já pedi pra não me chamar de minha gata. Não tenho idade pra ser gata de ninguém!", dirá ela, antes de entrar em um táxi e largar Henrique sozinho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.