Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mossad 101

Atriz brasileira vive espiã em série sobre serviço secreto israelense

Reprodução/Channel 2

A brasileira Soraya Torrens no drama israelense Mossad 101, nova atração do TNT Séries - Reprodução/Channel 2

A brasileira Soraya Torrens no drama israelense Mossad 101, nova atração do TNT Séries

JOÃO DA PAZ

Publicado em 12/7/2016 - 4h52

A TV já tem séries com espiões norte-americanos (Homeland), russos (The Americans) e britânicos (London Spy). Agora, chegou a vez dos israelenses. O canal TNT Séries estreia nesta terça (12), às 21h, o drama Mossad 101, que mostra como o serviço secreto de Israel, o temível Mossad, escolhe e treina seus recrutas. A atriz brasileira Soraya Torrens interpreta uma aspirante.

Soraya é Katarina Anolio, personagem rotulada como "uma sobrevivente" que cresceu nas favelas do Rio de Janeiro e busca um espaço em um dos serviços secretos mais respeitados do mundo. Ao lado de outros cadetes, ela precisa se livrar de uma perseguição para entrar na turma de treinamento. Só depois de cumprir muitas tarefas, Katarina poderá chegar ao posto de agente secreta oficial de Israel.

A primeira missão não é nada fácil. Os recrutas estão em uma festa de gala, homens de smokings e mulheres em vestidos sofisticados. Às 21h, o comandante do curso, Yonna Harari (Yehuda Levi), dispara um aviso para a polícia de Israel de que os cadetes são espiões iranianos. Cada um deles tem que fazer de tudo para não ser capturado e conseguir chegar à sede do Mossad às 8h do dia seguinte. Quem escapar e se apresentar na academia na hora certa consegue vaga no treinamento.

divulgação/channel 2

Yehuda Levi em Mossad 101; ator vive o chefe de treinamento do serviço secreto israelense

Para atingir o objetivo, vale qualquer coisa, de subornar um milionário a roubar um caminhão. Katarina usa sua sensualidade e mostra a coxa no meio de uma estrada, na tentativa de seduzir e distrair um motorista que tenha a boa vontade de parar para lhe oferecer uma carona. Quando um sujeito decide praticar a caridade, ele é surpreendido por colegas dela, que armaram um plano para roubar o carro e fugir.

Além de Katarina, há cadetes de outros países tentando ingressar no Mossad. Kobi Frechdal (Yaniv Biton) é um iraniano que vive clandestinamente em Israel desde criança. Já Avital Vexler, britânico, é um mestre do disfarce, ator formado pela Academia Real de Arte Dramática. Há ainda os irmãos norte-americanos Spector, Uri (Omer Barnea) e Ziv (Rom Barnea), que nasceram em Los Angeles e estão atrás de uma grande aventura. A lista fica completa com o francês Max Alves (Alex Cheqon), que logo de cara cria uma empatia com Katarina e ensaia até uma cantada na brasileira.

Produção do israelense Channel 2, a primeira temporada de Mossad 101 tem 13 episódios. Em Israel, foi ao ar entre outubro de 2015 e janeiro deste ano. A série será exibida nas versões legendada e dublada. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

TNT Séries

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.