Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SETE

Haja Coração: Felipe leva Shirlei para jantar e procura médico para tratar perna

Reprodução/Globo

Felipe (Marcos Pitombo) e Shirlei (Sabrina Petraglia) em cena de Haja Coração, da Globo - Reprodução/Globo

Felipe (Marcos Pitombo) e Shirlei (Sabrina Petraglia) em cena de Haja Coração, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 1/8/2016 - 5h13

A relação de Felipe (Marcos Pitombo) e Shirlei (Sabrina Petraglia) ficará cada vez mais próxima e pessoal em Haja Coração. Depois de queimar a comida que estará preparando, ela será convidada pelo patrão para jantar fora. Um garçom fará um comentário sobre o fato de Shirlei mancar, e Felipe perceberá como o assunto a deixa chateada. Preocupado, ele procurará um médico especializado que possa oferecer um bom tratamento à empregada. Jéssica descobrirá e ficará furiosa.

Na cozinha do apartamento, Shirlei errará a receita de um suflê. A fumaça chegará até os outros cômodos, e Felipe brincará com o fiasco. "E esse cheirinho aí, hein? Preciso chamar os bombeiros?", dirá. A empregada se envergonhará e prometerá fazer outro prato, mas o patrão recusará. Felipe pegará Shirlei pelo braço e a levará para jantar em um restaurante japonês.

"Sou caipira, mesmo. Acho que só comi japonês uma vez na vida, no mercado. Que vergonha... fiz o senhor gastar dinheiro, e ainda pagando pra mim. Devia era ter ido pra casa, pra não incomodar", ela dirá, encabulada. "Que nada. A Cris foi jantar com as amigas, a Jéssica com a mãe. Cê tá me fazendo companhia. Ou chato jantar comigo?", comentará Felipe, em tom galanteador. "Imagina, um sonho!", ela responderá. Ao perceber que sua frase fora sincera demais, tentará consertar: "Um sonho comer num restaurante assim, tão bonito. Ih, acabou o molho. Vou pegar mais ali".

Quando Shirlei se levantar para pegar mais shoyu, o garçom a verá mancando e dirá: "Ô, moça, deixa que eu pego. Cê tá com a perna machucada". Ao lembrar que seu problema na perna chama a atenção das pessoas, Shirlei ficará chateada. Felipe perceberá e tentará conversar sobre o assunto.

"Shirlei, olha, a medicina evolui tão rápido. já viu se tem algum tratamento novo pro seu caso?", questionará. "Minha mãe vive procurando, perguntando. Mas ela já fez tudo que podia. E a gente não tem muita condição. Ô, seu Felipe, não pensa nisso não, tudo tão maravilhoso", ela desconversará.

Ele concordará, e os dois se divertirão ao longo do jantar. Felipe ensinará Shirlei a comer com hashi, e as mãos deles vão se tocar, provocando um clima romântico com troca de olhares. Um telefonema de Jéssica (Karen Junqueira) interromperá o conto de fadas.

Mas Felipe não desistirá de tentar curar Shirlei. Ele ligará para sua mãe e pedirá o contato de um bom ortopedista, para ajudar "uma amiga muito querida". No dia seguinte, Jéssica notará que o noivo está distante, mas ele negará e dirá que está apenas estressado. Na sala do apartamento, Cris comentará, inocentemente: "Felipe, a mamãe ligou da Itália e passou o telefone que pediu. Do ortopedista pra Shirlei".

Ao perceber que Felipe está muito mais próximo de Shirlei do que ela imaginava, Jéssica ficará possessa e confrontará a empregada: "Peraí, garota. Que história é essa de pedir pro meu noivo pagar ortopedista pra você?!". As cenas estão previstas para irem ao ar nos próximos dias 5 e 6.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.