Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na madrugada

Na cama com DiCaprio: TV paga traz cinco filmes do ator antes do Oscar

Fotos Divulgação

Leonardo DiCaprio em cena do filme Gangues de Nova York (2002): 10 indicações ao Oscar - Fotos Divulgação

Leonardo DiCaprio em cena do filme Gangues de Nova York (2002): 10 indicações ao Oscar

GABRIEL PERLINE

Publicado em 1/8/2016 - 5h01

O ano de 2016 acabou com uma das piadas mais divertidas do cinema: em sua sexta indicação ao Oscar, Leonardo DiCaprio finalmente faturou seu troféu pelo desempenho em O Regresso. Antes de se consagrar como melhor ator do mundo, ele atuou em várias produções bem-sucedidas. E elas serão exibidas nas próximas madrugadas do canal TNT.

A partir de hoje (1º), à meia-noite, o especial 5 Noites com DiCaprio traz cinco produções elogiadas da trajetória do ator, incluindo o clássico Gangues de Nova York (seu primeiro trabalho com o cineasta Martin Scorsese), o perturbador Ilha do Medo e Diamante de Sangue, pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar.

Primeiro longa do especial, Rede de Mentiras (2008) abre a programação. Trata-se de um thriller de espionagem dirigido por Ridley Scott, que embora tenha um roteiro e desfecho previsíveis, salva pelas boas atuações de Leonardo DiCaprio e de Russell Crowe.

Na história, DiCaprio é um agente do serviço secreto norte-americano que viaja o planeta em missões perigosas. Em uma delas, a mais tensa de sua carreira, ele é obrigado a se infiltrar em um esquema na Jordânia para desmascarar um grupo terrorista e evitar as explosões de diversas bombas.

O premiado Diamante de Sangue (2006), do diretor Edward Zwick, entra na sessão de terça-feira (2). O filme teve cinco indicações ao Oscar, incluindo DiCaprio na categoria melhor ator, sua terceira tentativa na disputa pela estatueta.

O enredo se desenvolve em plena guerra civil de Serra Leoa (África), nos anos 1990, e acompanha as trajetórias de Danny Archer (DiCaprio), um mercenário que faz contrabando de diamantes em troca de armas, e de Solomon Vandy (Djimon Hounsou), pescador que se separa de sua família para trabalhar em um campo de mineração. 

O ex-pescador encontra um diamante rosa de aproximadamente cem quilates que pode mudar os rumos de sua vida e decide enterrar a pedra preciosa, com o objetivo de escondê-la. Seu plano é descoberto e ele vai para a cadeia, onde conhece Danny Archer. O mercenário ajuda Solomon a sair da prisão desde que ele lhe mostre o esconderijo do tal diamante rosa.

Crédito

Leonardo DiCaprio e Djimon Hounsou em cena de Diamante de Sangue, filme de 2006

Primeiro filme da parceria entre Leonardo DiCaprio e o diretor Martin Scorsese, Gangues de Nova York (2002) será exibido na madrugada de quarta-feira (3). O longa recebeu dez indicações ao Oscar, mas não faturou nenhum troféu.

Embora trate das gangues americanas, o filme foi inteiramente rodado em Roma (Itália). O enredo é um conto de vingança ambientado no século 19. DiCaprio é o jovem Amsterdam, líder de um grupo de imigrantes, que busca vingar a morte de seu pai. Seu principal alvo é o açougueiro Bill (Daniel Day-Lewis), um homem perigoso e líder de uma das gangues mais temidas de Nova York. Durante a gravação de uma das cenas de combate entre os protagonistas, DiCaprio quebrou o nariz de Day-Lewis.

A parceria de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio volta à programação na quinta-feira (4), com o filme Ilha do Medo (2010), um thriller psicológico que fala de tortura, culpa e busca pela a própria identidade. Foi bastante elogiado pela crítica e teve um bom desempenho nas bilheterias, faturando US$ 294,8 milhões.

Ambientada em 1954, a história acompanha o trabalho de Edward Daniels (DiCaprio), um investigador enviado a uma ilha em Boston que abriga um hospital psiquiátrico. Seu trabalho é descobrir o paradeiro de um paciente que sumiu do local, algo tido como impossível, dada a dificuldade de entrar e sair de lá. Na busca por pistas, ele descobre os métodos ilegais praticados pelos médicos e sofre com a dificuldade em obter informações com os profissionais. Para piorar sua situação, um furacão atinge a ilha e deixa seus habitantes sem comunicação com o continente.

Os Infiltrados (2006) encerra o especial. O ator teve seu trabalho elogiado pela crítica, assim como seus colegas de elenco. O drama faturou quatro Oscar, entre eles o de direção e o de roteiro adaptado.

DiCaprio interpreta Billy Costigan, um policial infiltrado na máfia liderada por Frank Costello (Jack Nicholson) que logo conquista a confiança e admiração do bandidão. O problema é que Colin Sullivan (Matt Damon), subordinado de Costello, está infiltrado na polícia. Tanto Billy quanto Colin correm risco de morte após os dois grupos descobrirem que informações sigilosas têm vazado e ambos percebem que há um traidor entre eles.


ESPECIAL 5 NOITES COM DICAPRIO - A PARTIR DE HOJE (1º), NA TNT

►Rede de Mentiras, hoje (1º), à 0h

►Diamante de Sangue, terça-feira (2), à 0h

►Gangues de Nova York, quarta-feira (3), à 0h

►Ilha do Medo, quinta-feira (4), à 0h

►Os Infiltrados, sexta-feira (5), à 0h


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.