Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA MIRA

Grávida, Juma encara a morte de frente em Pantanal: 'Tiro no bucho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen e Rafa Sieg gravam cena como Juma e Solano em Pantanal

Juma (Alanis Guillen) ficará na mira de Solano (Rafa Sieg) e ativará seu modo onça em Pantanal

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2022 - 9h33

Antes de dar à luz, Juma (Alanis Guillen) passará por um tenso combate em Pantanal. Em sua tapera, a marrenta será surpreendida com a invasão de Solano (Rafa Sieg), que fará uma série de provocações a ela. Cheia de "reiva", a selvagem se transformará em onça e destroçará o crápula na novela das nove da Globo.

Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir desta segunda (19), o pistoleiro contratado por Tenório (Murilo Benício) aparecerá invadindo o casebre da protagonista. Preocupado, o Velho do Rio (Osmar Prado) chegará ao local para assombrar o capataz e tentar defender a protegida. Entretanto, a iniciativa do ancião não surtirá muito efeito, já que o bandido continuará por lá aguardando a mulher-onça. 

Posteriormente, Juma ficará surpresa ao se deparar com o matador em sua tapera. Solano começará a fazer uma série de provocações e dirá até que "passou fogo no Velho". 

"Sabia que eu já matei muita onça nessa vida? E sabe quar o jeito que eu mais gosto?", debochará o criminoso, apontando uma arma para a barriga da gestante. "C’um tiro no bucho... Que é pra ela morrê longe... E ninguém encontrá quem deu o tiro", insistirá o malvado, aos risos. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Solano ameaçará Juma

Solano ameaçará Juma

"Vai s’embora daqui, seu mardito... Vai s’embora! Me dexa tê a minha cria em paiz!", suplicará a companheira de Jove (Jesuita Barbosa). No meio da conflito, o encantado reaparecerá em uma espécie de transe com a personagem de Alanis Guillen. "Acorda Juma... Levanta como uma Marruá! Luta como a guerrêra que ocê é!", ordenará o Velho do Rio. 

Nesse momento, a ferina ativará o seu modo onça e os esturros do animal começarão a ser ouvidos. Nas palavras de Bruno Luperi, autor do remake: "A onça faz com ele o terror que ele cometeu aos outros. É a onça que mantém Solano na arapuca que ele armou. Sem pressa de acabar com aquela aflição. Essa balé corre ao sabor da direção, mostrando quem faz a lei daquele lugar". 

Assim, o mau caráter acabará sendo totalmente destroçado pelo bicho. Na manhã seguinte, Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) decidirão procurar pela jovem e a flagrarão arrastando o corpo do rival até o rio. "Foi bulî onde num deve... E uma onça pego", contará Juma.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.