Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUGA DE BRISA

Gloria Perez apela a fórmula batida pela quarta vez em Travessia; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lucy Alves como Brisa em Travessia; ela está sentado dentro de um porta-malas, olhando para o lado com cara de assustada

Brisa (Lucy Alves) em Travessia; mocinha usou tática de América, Salve Jorge e A Força do Querer

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 17/10/2022 - 22h41

Gloria Perez apelou pela quarta vez a uma fórmula bastante conhecida em suas tramas ao colocar Brisa (Lucy Alves) dentro de um carro durante a fuga em Travessia. O público da novela das nove da Globo percebeu imediatamente a repetição e a repercutiu na internet.

Confundida com uma traficante de crianças, Brisa se escondeu no porta-malas do carro de Oto (Romulo Estrela), deixando o rapaz chocado ao encontrá-lo no local.

Assim que descoberta, a maranhense explicou ao hacker que não entendeu a acusação do povo contra ela, chamando-a de "ladra de crianças". A protagonista ainda não sabe que foi vítima de fake news.

Disposto a ajudá-la, o rapaz comprou roupa para a fugitiva e pediu para que ela fosse embora, mas depois decidiu levá-la para o Rio de Janeiro. Ao dar seu casaco para Brisa vestir, o hacker deixou um revólver cair e foi flagrado por um guarda, sendo preso junto à nora de Núbia (Drica Moraes).

A cena lembrou a fuga de Sol (Deborah Secco), protagonista de América (2005), também de Gloria Perez. Na sequência em questão, a personagem, que tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos, se escondeu no porta-luvas do carro de Ed (Caco Ciocler) para conseguir chegar até os Estados Unidos. Eles acabaram se apaixonando.

Anos depois, a novelista voltou a usar a cena, dessa vez em Salve Jorge (2012). Nesta trama, Gloria colocou Morena (Nanda Costa) e Jéssica (Carolina Dieckmann) dentro de um porta-malas para conseguirem entrar no apartamento de Helô (Giovanna Antonelli) e contarem que haviam sido traficadas.

Em A Força do Querer (2017), foi a vez de Bibi Perigosa (Juliana Paes) entrar no bagageiro de Silvana (Lilia Cabral) como forma de conseguir chegar até os comparsas de Rubinho (Emílio Dantas). Na novela reprisada durante a pandemia, assim como agora, a dupla também foi parada pela polícia. 

Nas redes sociais, telespectadores de Travessia perceberam a fórmula. "Essa cena da Brisa escondida no porta-malas me lembrou no mesmo segundo a Sol tentando entrar nos EUA", observou Gabriel no Twitter. "Por que as protagonistas da Glória Perez são tão fujonas? Sol, Morena, agora Brisa", questionou Ton Oliver na mesma plataforma. 

Confira as reações:

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. Confira o resumo da semana da novela das nove.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#120 - Brisa se dá mal e vai para a cadeia em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.