RESUMÃO DA SEMANA
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Em Travessia, Brisa (Lucy Alves) será presa por porte de armas e abandonada por Ari (Chay Suede)
CARLA BITTENCOURT, colunista
Publicado em 16/10/2022 - 4h00
Atualizado em 16/10/2022 - 10h48
Brisa (Lucy Alves) vai viver um pesadelo em Travessia. Depois de quase ser linchada, a nordestina será presa e abandonada por Ari (Chay Suede). O rapaz acreditará na fofoca que a noiva foi vista com um outro homem em São Luís e desistirá de procurá-la. Quando estiver desesperada na cadeia, no entanto, ela receberá a inusitada ajuda de Oto (Romulo Estrela) na novela das nove da Globo.
Vítima de deepfake --tecnologia usada para criar vídeos falsos, porém bem realistas--, a jovem foi reconhecida por populares que tentaram lhe dar uma surra em uma praça. Desesperada, a protagonista se esconderá no porta-malas do carro do hacker.
Ele está no Maranhão para investigar os valores apresentados por Guerra (Humberto Martins) na licitação de compra de um casarão histórico da capital.
Ao descobrir a fugitiva escondida, Oto ficará desconfiado com a história que ela contará, mas aceitará levá-la ao Rio de Janeiro. Lá, a personagem de Lucy Alves será flagrada pela polícia portando uma arma e acabará sendo presa com o bonitão. Ele conseguirá escapar da cadeia com o auxílio de Moretti (Rodrigo Lombardi), mas Brisa ficará detida.
Orientado por Stenio (Alexandre Nero), Oto dará um depoimento em que colocará a culpa toda em Brisa, que ficará arrasada ao descobrir o que o rapaz fez. A consciência dele, no entanto, vai pesar.
Culpado por ter prejudicado a moça, Oto contratará um bom um advogado para ela, que terá ficado dois meses sumida. O profissional conseguirá um habeas corpus, e Brisa deixará a penitenciária. A lavadeira irá atrás do noivo e descobrirá que ele está apaixonado por Chiara (Jade Picon).
Segunda, 17/10 (Capítulo 7)
Brisa se esconde na mala do carro de Oto para escapar do linchamento. Brisa explica a Oto que não entendeu a acusação do povo contra ela, chamando-a de ladra de crianças. Oto resolve comprar roupa para Brisa e depois pede que ela vá embora. Guerra pede a Talita para levar Ari à construtora, e solicita sigilo.
Oto pede a Cidália que sonde com Cotinha sobre a aproximação de Stenio com Moretti. Ari conta a Gil sobre seu envolvimento com a campanha de Dante e a verdade sobre o motivo de sua vinda ao Rio. Inácia diz a Oto que Moretti foi para o Rio com Guida e o filho. Cidália pede para Cotinha averiguar se Stenio se aproximou de Moretti.
Ari fica sabendo que Brisa decidiu ir para o Rio. Ari comenta com Dante sobre sua preocupação com Brisa. Cidália avisa a Guerra que Moretti está voltando para o Brasil. Oto decide levar Brisa para o Rio. Helô tenta tranquilizar Creusa. Oto dá seu casaco para Brisa vestir e um guarda percebe um revólver cair da vestimenta.
Terça, 18/10 (Capítulo 8)
Brisa e Oto são algemados pelo guarda. Stenio informa a Moretti que Leonor está na casa de Cotinha e passa o endereço da tia de Guida para o empresário. Geraldo entrega o pen drive enviado por Oto para Moretti. Brisa tem medo de ser identificada pela polícia.
Tininha avisa a Ari que Brisa não embarcou no voo para o Rio. O delegado decide prender Oto e Brisa. Ari diz a Nubia que registrou na polícia o desaparecimento de Brisa. Oto avisa a Moretti que está na delegacia. Oto conta a Moretti como Brisa apareceu no seu caminho.
Moretti liga para Stenio e avisa que está na delegacia. Cidália informa a Guerra que eles perderam o casarão. Stenio orienta Oto no que dizer ao delegado. Guerra descobre que a oferta vencedora do leilão foi dada por Moretti. Stenio consegue livrar Oto da delegacia. Brisa percebe que soltaram Oto da prisão.
Quarta, 19/10 (Capítulo 9)
Brisa se sente perdida e sozinha. Stenio diz a Moretti que conseguiu fazer com que Oto ficasse como testemunha do caso, e Brisa como a única acusada. Moretti confessa a Stenio que entrou na licitação só para impedir que Guerra construísse o shopping. Oto se sente culpado pela situação de Brisa. Brisa é levada ao presídio. Helo manda Yone averiguar se houve alguma ocorrência envolvendo Brisa em alguma delegacia.
Ari resolve voltar para o Rio. Rudá pergunta a Moretti o motivo de o padrasto não ter se casado com Leonor. Talita sugere que Guerra lance o projeto do shopping no metaverso. Dante aconselha Ari a não desistir dos estudos e do trabalho. Ari decide buscar emprego no Rio para continuar procurando por Brisa. Laís e Monteiro discutem por causa da educação de Isa. Chiara freia bruscamente em cima de Ari, quase atropelando o rapaz.
Quinta, 20/10 (Capítulo 10)
Ari pede desculpas a Chiara por não poder conversar com ela. Talita diz a Ari que Guerra está aberto para arrumar uma vaga para ele na construtora. Yone avisa a Helô que não tem nenhuma ocorrência envolvendo Brisa. Moretti não aceita que Oto fique mais tempo no Rio. Moretti informa a Oto que a licitação foi suspensa.
Monteiro desabafa com Theo a sua preocupação com Isa, e tenta sondar alguma informação com o filho. Guida não reage bem com o convite que Moretti fez a Leonor. Chiara encontra Monteiro na balada, onde o professor acaba se envolvendo em uma briga. Laís repreende Monteiro por ter ido à balada vigiar Isa. Ari arruma um emprego de entregador de pizza. Ari conta a Dante que estão dizendo em sua cidade que Brisa o largou. Guerra encontra Moretti no restaurante e lhe agride.
Sexta, 21/10 (Capítulo 11)
Guerra acusa Stenio de estar mancomunado com Moretti. Ari conta a Dante que foi despedido do emprego. Brisa chora ao saber pelo delegado que a versão contada por Oto a prejudicou. Gil incentiva Ari a aceitar a proposta de Talita para conhecer Guerra. Oto fica sabendo por Moretti que Brisa disse ao delegado que o seu depoimento era mentiroso.
Moretti diz a Oto que, assim como Stenio, desconfia de que o funcionário esteja envolvido por Brisa. Passam-se dois meses. Ari e Chiara se aproximam. Núbia acredita na fofoca de Adalgisa, que espalha para as pessoas que viu Brisa em São Luís acompanhada, e conta para Ari.
Gil aconselha Ari a esquecer Brisa. Moretti pede a Oto que vá ao Rio para avaliar os projetos de casas para o empresário comprar na cidade. Oto consegue acessar o inquérito de Brisa no celular de Moretti. Chiara e Ari se beijam. Oto visita Brisa no presídio.
Sábado, 22/10 (Capítulo 12)
Oto avisa a Brisa que contratou um advogado. Dante repreende Ari por ter desistido de Brisa. Cidália alerta Chiara para considerar a hipótese de a noiva de Ari aparecer. Gil insiste para Ari procurar Guerra. Helô vê Stenio e Leonor juntos. Cotinha aconselha Leonor a não ir para Lisboa. Oto avisa a Brisa que o advogado conseguiu o habeas corpus para ela. Brisa decide ficar no Rio para encontrar Ari.
Núbia pede a Tininha que cuide de Tonho enquanto ela vai ao Rio. Tonho pergunta a Tininha pelos pais. Chiara descobre que Ari tem um filho. Chiara pergunta a Ari se o rapaz está apaixonado por ela. Ari fica sem chão quando Monteiro diz, na frente de Chiara, que viu o rapaz com Dante em uma palestra que o professor deu em São Luiz sobre conservação do patrimônio histórico. Oto espera Brisa ser liberada, na porta do presídio.
Os capítulos de Travessia são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#119 - Travessia começa com fuga, traição e confusão!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.