Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIAS DE CHARME

Globo 'ressuscita' Louro José por uma tarde: 'Momento épico'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Louro José na bancada do Mais Você com Leandra Leal (Rosário) e Isabelle Drummond (Cida) em cena de Cheias de Charme

Louro José com Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) na reprise de Cheias de Charme

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2024 - 15h23

O público se surpreendeu ao rever Louro José, interpretado por Tom Veiga (1973-2020), na tarde desta terça (7) na Globo. A emissora exibiu uma cena em que Rosário (Leandra Leal), Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Taís Araujo) tomam café da manhã com Ana Maria Braga na reprise de Cheias de Charme --originalmente exibida em 2012.

O folhetim também trouxe a apresentadora de volta para a Casa de Cristal, estúdio que abrigou o matinal por anos nos Estúdios Globo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Atualmente, o Mais Você é transmitido de São Paulo.

Louro José não perdeu a chance de fazer as piadas pelas quais ficou conhecido com um climão preparado pela produção do programa na ficção. As empreguetes levaram roupa suja ao vivo com suas patroas --Lygia (Malu Galli), Sônia (Alexandra Richter) e Chayene (Cláudia Abreu).

A sequência despertou a nostalgia dos telespectadores nas redes sociais. "E pensar que essa geração que está conhecendo a novela agora na reprise ou no Globoplay nem deve saber o quão bom era assistir ao Mais Você raiz com o saudoso Louro José antes da TV Globinho começar", disse um perfil identificado como Nave X.

"As empreguetes foram para o programa da Ana Maria Braga com nosso finado Louro José", apontou Saulo Lima Lemos no X (antigo Twitter).

"Momento épico: as empreguetes tomando café da manhã com a Ana Maria Braga e o Louro José", seguiu Luccas Oliveira. "Que delícia relembrar o grande Tom Veiga interpretando o Louro José, papel que será dele e mais ninguém", emendou Débora.

Tom Veiga

Ana Maria Braga abriu as portas de sua fazenda para uma reportagem especial do Globo Rural. A apresentadora do Mais Você falou sobre a perda de Tom Veiga (1973-2020), que trabalhou com ela durante 23 anos como o intérprete do Louro José. Ana admitiu sentir muita saudade do amigo, a quem tinha como um filho.

"Literalmente perdi um filho. Foi bem difícil. Não superei ainda. Todo dia eu rezo por ele. Sinto falta dele. Sinto muita falta do Tom", disse ela sobre o ator, que não resistiu a um AVC e morreu em 1º de novembro de 2020.

Este trecho da entrevista aconteceu na capela de Ana, construída na fazenda dela. No local, dedicado a Nossa Senhora de Fátima, a apresentadora tem cerca de 400 imagens de santos e entidades religiosas. A maioria ela recebeu de presente de fãs e amigos, que quiseram ajudá-la a enfrentar as dificuldades da vida por meio da fé.

"Todas essas imagens chegaram pra mim de pessoas que me querem bem. Então eu falei: 'não tem nada melhor do que ter um lugar para elas todas'. Eu sou espiritualista. Acredito em reencarnação, acredito em Deus, acredito não na imagem, mas no que ela representa, na energia que ela deixa para as pessoas", declarou Ana.


Resumos Semanais

Resumo de Cheias de Charme: Capítulos da novela da Globo - 15 a 20/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 107)
Sandro panfleta vestido de cachorro e foge dos cobradores. Tom tenta comover Inácio para que ele o ajude, e pede que ele se passe por Fabian. Enquanto isso, Fabian se desespera com a repercussão na mídia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.