Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRUPO DE DISCUSSÃO

Globo recorre ao público para tentar levantar Nos Tempos do Imperador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mariana Ximenes em cena como a condessa de Barral de Nos Tempos do Imperador

A atriz Mariana Ximenes em cena como a condessa de Barral de Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2021 - 8h14

Criticada por cenas sobre racismo e com audiência em baixa, Nos Tempos do Imperador será alvo de uma pesquisa promovida pela Globo. A emissora recorrerá a um grupo de discussão com telespectadores para tentar entender o que está e o que não está funcionando na novela. A partir disso, a trama das seis poderá sofrer ajustes nos próximos capítulos. 

De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a pesquisa com o público ocorrerá a partir da semana que vem e pela primeira vez será feita por reuniões online. 

Nos Tempos do Imperador já está quase toda gravada, mas, assim como acontecerá em Um Lugar ao Sol, o elenco gravará diferentes opções de finais. Ou seja, as opiniões do público poderão influenciar diretamente nos desfechos escolhidos para cada personagem. As gravações do elenco de Nos Tempos do Imperador em estúdio estão previstas para chegarem ao fim em 21 de outubro. 

O folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson tem tido dificuldades para emplacar na audiência. Em queda livre no ibope, na última quarta-feira (8), por exemplo, a novela marcou 16,9 pontos, menos do que a série Sob Pressão (que registrou 20,2), exibida bem mais tarde. 

Nesse ritmo, Nos Tempos do Imperador se aproxima cada vez mais de quebrar o recorde negativo da faixa das seis, que até o momento é de Espelho da Vida (2018) --a trama registrou média de 12,7 em um Réveillon, em 31 de dezembro de 2018. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.