FAIXA DE REPRISES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bebel (Camila Pitanga) leva surra em Paraíso Tropical: Globo não economiza em cenas violentas
Conhecida por suas cenas violentas, Paraíso Tropical (2007) mostrou nesta sexta-feira (29) uma das muitas sequências em que Bebel (Camila Pitanga) apanha de Jader (Chico Diaz). O cafetão, irritado com a prostituta por ela tê-lo enganado em um encontro com Olavo (Wagner Moura), deu um tapa em seu rosto, a enforcou e proferiu ameaças. No X, telespectadores pediram que a Globo maneirasse no conteúdo violento para o horário.
A briga entre a garota de programa e o cafetão aconteceu porque Jader pediu que uma outra mulher fosse "entreter" Olavo em seu apartamento. Bebel escutou a conversa entre eles e, para sair com um homem rico, chegou ao apartamento do empresário antes de sua colega. Jader não gostou de ter sido passado para trás e deu uma surra em Bebel.
O capítulo mostrou ainda o primeiro encontro do futuro casal da novela de Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares. Os anti-heróis trocaram flertes e soltaram faíscas em cena. Em sua exibição original, Bebel e Olavo chamaram a atenção do público pelo relacionamento de "gata e rato". A dupla de vilões se alia nos próximos capítulos para dar golpes.
No intervalo comercial seguinte à cena, a Globo veiculou uma chamada de sua companha de combate à violência contra a mulher. Telespectadores perceberam a manobra da emissora e reclamaram para pedir que a edição fosse menos carregada de sequências pesadas.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bebel leva surra de Jader em cena de Paraíso Tropical
"Bebel foi do céu ao inferno no mesmo capítulo, coitada", escreveu Fagner Fi no X. "A Globo nem cortou o tapão que o Jader deu na Bebel", chocou-se Wedson José. "Globo, por favor, não passe essas cenas de agressão à mulher. Não percebem que incomoda?", pediu Sileide Macedo.
"Milagrosamente, a Globo não cortou a cena do Jader batendo na Bebel. No intervalo, uma propaganda sobre violência contra a mulher. A Globo não foi boba aqui", pontuou Beatriz Batella. "Bebel sofre tanto. Ela até consegue morar com a namorada do Ivan [Bruno Gagliasso], mas o Jader atazana ela até o final da novela", disse uma internauta identificada apenas como Carolina.
O Vale a Pena Ver de Novo é hoje classificado para maiores de 14 anos, por conta de "linguagem imprópria e violência". A reprise de A Favorita (2008), no ano passado, foi a responsável por inaugurar a nova classificação para a faixa vespertina, que até Avenida Brasil (2012) segurava a indicação para 12 anos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3/5
Sexta, 3/5 (Capítulo 114)
Antenor demite Olavo e chama a polícia. Olavo e Jáder fogem e são atingidos. Paula, Hermínia e Clemente pressionam Jarbas e ele acaba falando que trocou as amostras de sangue. Paula abre a porta do quarto ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.