Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAIXA DE REPRISES

Após Bebel levar surra, público pede corte de cenas violentas em Paraíso Tropical

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bebel (Camila Pitanga) leva surra em Paraíso Tropical

Bebel (Camila Pitanga) leva surra em Paraíso Tropical: Globo não economiza em cenas violentas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/12/2023 - 19h38
Atualizado em 29/12/2023 - 20h26

Conhecida por suas cenas violentas, Paraíso Tropical (2007) mostrou nesta sexta-feira (29) uma das muitas sequências em que Bebel (Camila Pitanga) apanha de Jader (Chico Diaz). O cafetão, irritado com a prostituta por ela tê-lo enganado em um encontro com Olavo (Wagner Moura), deu um tapa em seu rosto, a enforcou e proferiu ameaças. No X, telespectadores pediram que a Globo maneirasse no conteúdo violento para o horário.

A briga entre a garota de programa e o cafetão aconteceu porque Jader pediu que uma outra mulher fosse "entreter" Olavo em seu apartamento. Bebel escutou a conversa entre eles e, para sair com um homem rico, chegou ao apartamento do empresário antes de sua colega. Jader não gostou de ter sido passado para trás e deu uma surra em Bebel.

O capítulo mostrou ainda o primeiro encontro do futuro casal da novela de Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares. Os anti-heróis trocaram flertes e soltaram faíscas em cena. Em sua exibição original, Bebel e Olavo chamaram a atenção do público pelo relacionamento de "gata e rato". A dupla de vilões se alia nos próximos capítulos para dar golpes.

No intervalo comercial seguinte à cena, a Globo veiculou uma chamada de sua companha de combate à violência contra a mulher. Telespectadores perceberam a manobra da emissora e reclamaram para pedir que a edição fosse menos carregada de sequências pesadas.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bebel leva surra de Jader

Bebel leva surra de Jader em cena de Paraíso Tropical

"Bebel foi do céu ao inferno no mesmo capítulo, coitada", escreveu Fagner Fi no X. "A Globo nem cortou o tapão que o Jader deu na Bebel", chocou-se Wedson José. "Globo, por favor, não passe essas cenas de agressão à mulher. Não percebem que incomoda?", pediu Sileide Macedo.

"Milagrosamente, a Globo não cortou a cena do Jader batendo na Bebel. No intervalo, uma propaganda sobre violência contra a mulher. A Globo não foi boba aqui", pontuou Beatriz Batella. "Bebel sofre tanto. Ela até consegue morar com a namorada do Ivan [Bruno Gagliasso], mas o Jader atazana ela até o final da novela", disse uma internauta identificada apenas como Carolina.

O Vale a Pena Ver de Novo é hoje classificado para maiores de 14 anos, por conta de "linguagem imprópria e violência". A reprise de A Favorita (2008), no ano passado, foi a responsável por inaugurar a nova classificação para a faixa vespertina, que até Avenida Brasil (2012) segurava a indicação para 12 anos.


Resumos Semanais

Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 19/4

Quinta, 18/4 (Capítulo 103)
Daniel vê Ivan e chama a polícia. Ivan é cercado. Camila liga para Fred e deixa um recado saudoso. Fernanda, mais uma vez, apaga a mensagem. Mateus convida Camila para a festa da sua contratação. Susaninha ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.