Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'MENINO MENINO'

Globo ousa e encerra Mar do Sertão com rima grudenta: 'Na mente'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os repentistas Juzeh e Lukete como Totonho e Palmito em Mar do Sertão; eles estão cantando e dançando, enquanto o primeiro segura e toca uma viola e o segundo toca um pandeiro, sorrindo

Totonho (Juzeh) e Palmito (Lukete) lançaram um repeteco musical que viralizou em Mar do Sertão

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2022 - 20h08

A Globo ousou durante o encerramento do capítulo desta quarta (14) de Mar do Sertão e trocou a música da vinheta por uma rima grudenta, feita por Totonho (Juzeh) e Palmito (Lukete) --repentistas que surgem diariamente no final da novela das seis. O som impregnou nos ouvidos do público. "Tô com isso na mente", escreveu Edson Cerqueira, no Twitter.

A melodia que repetia "menino, menino, menino..." incansavelmente substituiu os tradicionais versos de Sobradinho, de Sá e Guarabyra, cantada por Chico César no encerramento da trama. O repeteco musical integrou o resumo do capítulo feito tradicionalmente pela dupla.

Em vez de encerrar o spoiler e introduzir a música da vinheta, a emissora, excepcionalmente, arrastou os versos para o encerramento, com direito a zoeira dos próprios repentistas.

"Rapaz, Palmito, eu não acredito que vão tirar a voz de Chico César para botar a gente cantando menino menino", brincou Totonho, que ainda colocou "Candoca no meio" como trecho.

"E o povo assistindo Pantanal e cantando essa música na cabeça", prosseguiu o personagem de Lukete, pegando carona em um comentário do colega. Ao antecipar os fatos do capítulo desta quinta (15), a dupla avaliou que Zé Paulino (Sergio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes) são como "menino, menino, menino".

Eles revelaram ao público que nas sequências que irão ao ar os rivais vão se estranhar ao acompanhar Candoca (Isadora Cruz) nas buscas por Manduca (Enzo Diniz). Conforme antecipado pelo Notícias da TV, o garoto fugirá de casa depois de ouvir uma conversa em que a médica afirma que ele não é filho de Tertulinho.

Nas redes sociais, espectadores do folhetim repercutiram a novidade e a classificaram como um verdadeiro grude. "Começou o jornal local e tô cantando 'Menino, menino, menino'", publicou Marwim no Twitter.

"Agora eu tô lascada pra esquecer disso", comentou Larissa Moretti na mesma plataforma. Elilyan Andrade também compartilhou a mesma opinião que a usuária. "Pelo amor de Deus, essa música grudou na minha cabeça".

Confira as reações:

Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão ocupa a faixa das seis da Globo. A novela estreou com o pé direito e manteve os bons índices de audiência de sua antecessora, Além da Ilusão. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.