Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NEM COXINHA NEM MORTADELA

Ex-PT, Irene Ravache diz que não aceita 'esquerda que faz aliança com ladrão'

João Miguel Jr/TV Globo

A atriz Irene Ravache fará dondoca esnobe que odeia o Brasil na novela Pega Pega, da Globo - João Miguel Jr/TV Globo

A atriz Irene Ravache fará dondoca esnobe que odeia o Brasil na novela Pega Pega, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro

Publicado em 24/5/2017 - 5h32

Ex-petista, Irene Ravache condena os escândalos envolvendo o partido e vê com bons olhos as investigações contra o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB). Para a atriz, que interpretará uma dondoca que odeia o Brasil na próxima novela das sete, o momento é oportuno para o povo cobrar punições, para não acobertar ninguém.

"Fui da esquerda, fugi da polícia, mas não entendo esquerda que compactua com corrupto, que faz aliança com ladrão. Quando externamos isso, dizem você é coxinha. Não sou. Sou uma cidadã indignada, e essa divisão do país é burra", reclama.

A atriz volta à TV em Pega Pega, próxima novela das sete da Globo, no ar a partir do dia 6. Sua personagem, frisa, é muito diferente dela. "Amo meu país e espero que, se vierem as Diretas, seja eleito um representante que não tenha processo em qualquer instância. Ficha limpa é o mínimo. Temos de brigar por isso", diz.

A veterana de 72 anos lembra que é de uma geração que lutou por liberdade de expressão. Participou de muita passeata em épocas em que as pessoas corriam riscos de serem presas ao protestarem.

"Tomamos conhecimento de que a pressão resulta em algo. Se sabemos o que está acontecendo hoje, devemos à imprensa brasileira e às redes sociais. A imprensa faz o papel de polícia, coloca o dedo na ferida, e as redes sociais são importantes nesse processo todo", opina.

David Junior com Irene Ravache: atores serão mãe e filho em Pega Pega e retratarão adoção 

Irene sempre rejeitou rótulos, como o feminismo, diz que isso engessa. "Brigar por salários iguais é igualdade, e não feminismo. É uma questão de cidadania", discursa. 

Ela afirma que não é a voz da razão, que tem muito o que aprender e que não se considera um atriz totalmente realizada. "Tem horas que me acho uma atriz mediana, tem coisas que nunca fiz e que sei que não poderei fazer até pela questão da idade."

Em Pega Pega, ela é a suíço-brasileira Sabine, que voltará ao Brasil para brigar com seu sócio, Eric (Mateus Solano). "É uma vilã arrogante, com várias caras. Ela é desagradável", adianta.

A trama de Sabine retratará também a adoção por meios ilegais. David Junior (Dom) terá sido adotado por ela na infância e descobrirá suas origens quando adulto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.