Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUPERPRODUÇÃO

Globo joga alto e estreia Renascer com capítulo XG, pacto e mocinho despelado

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

O ator Humberto Carrão finca facão no pé de árvore em cena de Renascer na pele do José Inocêncio

Humberto Carrão interpreta José Inocêncio em cena que vai abrir o capítulo de estreia de Renascer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2024 - 13h13

A Globo mudará sua programação nesta segunda (22) para fazer uma superestreia do remake de Renascer. O primeiro capítulo da novela terá uma duração bem maior, tamanho extra grande. Por isso, a emissora não exibirá o filme da Tela Quente. A nova novela das nove da Globo ficará no ar durante uma hora e 30 minutos, a partir das 21h20.

A trama começará com cenas fortes: José Inocêncio (Humberto Carrão) fará um pacto com um jequitibá rei e será pego em uma emboscada armada pelo coronel Firmino (Antonio Calloni). O mocinho será encontrado entre a vida e a morte todo despelado por Rachid (Gabriel Sater).

Ao todo, o capítulo terá 43 cenas, muitas delas longas e com imagens da floresta na região de Ilhéus, na Bahia, onde a história é ambientada. A imensidão da Mata Atlântica será praticamente protagonista de Renascer, servindo de abre-alas para tudo que vai acontecer na estreia. A força da natureza e a força do lugar vão emocionar José Inocêncio na primeira sequência que o público verá.

Ele começará a falar com uma árvore gigante. "É... Você é um belo jequitibá... um jequitibá da Bahia. O maior de todos que eu encontrei por esses caminhos. Você é o pai de todos eles, não é? Você é o rei de todos... O jequitibá-rei!" dirá o mocinho, que chegará a ouvir uma voz e dará uma gargalhada.

Ele pedirá permissão e fincará seu facão aos pés da árvore, onde falará uma frase que está na memória de todos aqueles que assistiram à primeira versão do folhetim. 

"Aqui eu vou plantar a minha alma, como se fosse uma semente de cacau! Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer... Nem de morte matada, nem de morte morrida!", declarará ao fazer um juramento que será seu pacto com o jequitibá-rei.

Em seguida, ele será atacado pelos jagunços de Firmino, que vão amarrá-lo e o pendurarão de cabeça para baixo em uma árvore em frente ao jequitibá-rei. José Inocêncio terá suas roupas cortadas, assim como sua pele.

De acordo com informações publicadas pelo F5, dois cotistas fixos da faixa das 21h já fecharam pacote de patrocínio para 2024, somando mais de R$ 553 milhões aos cofres da Globo. Os financiadores do horário nobre são Itaú e Lacta. Fora isso, o departamento comercial já fechou outras cinco ações de merchandising dentro da trama. Ambev, BYD, Coca-Cola, GM e Vivo são as primeiras a comprar espaço nas cenas da novela.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi. A estreia do remake acontece na próxima segunda (22), no lugar de Terra e Paixão, na Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.