Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACUSAÇÃO DE ÉRICO

Gilda se apavora com pena por falsificação de testamento em Amor Perfeito

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes faz uma expressão de fúria em cena da novela Amor Perfeito como Gilda

Gilda (Mariana Ximenes) ficará nervosa ao descobrir acusação de crime na novela das seis

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 12/9/2023 - 15h00

Gilda (Mariana Ximenes) vai descobrir que pode pegar cinco anos de prisão por um dos seus crimes em Amor Perfeito. Acusada de falsificar o testamento de Leonel (Paulo Gorgulho), ela será alertada pelo promotor Sílvio (Bukassa Kabengele) de que Júlio (Daniel Rangel) deu entrada na Justiça em uma ação para verificar a validade do documento que passou a herança de Marê (Camila Queiroz) para as mãos dela na novela das seis da Globo

"Mas agora você está encrencada. Se a Justiça conseguir provar que você falsificou esse testamento, eu não gostaria de estar na sua pele! Sabe qual é a pena que você pode amargar? Até cinco anos de reclusão! Fora a perda de todos os seus bens, é claro", disparará o promotor no começo do capítulo que irá ao nesta terça-feira (12)

O marido de Wanda (Juliana Alves) ficará furioso com a coragem de Gilda em se meter em mais um buraco de lama como esse só para tirar tudo da ex-enteada. "Eu só fiz o que ele mesmo não teve tempo de fazer! Ele disse que ia deserdar a Marê, não disse? Então! Fiz um favor ao falecido", afirmará a cara de pau, referindo-se a Leonel.

Esse crime veio à tona porque Érico (Carmo Dalla Vecchia) decidiu falar a verdade para Marê e assumir sua culpa na falsificação do testamento. Na época em que o crime ocorreu, ele foi chantageado pela ruiva, que ameaçou expor o romance homoafetivo do advogado com Romeu (Domingos de Alcantara). 

"Aquele desgraçado do Érico tinha que abrir o bico! Eu vou acabar com ele! Ele vai perder tudo: o cargo na empresa, o cinema, a carreira como advogado... A reputação dele vai ficar manchada até o último descendente daquele invertido", esbravejará a vilã interpretada por Mariana Ximenes.

Sílvio já vai começar a se arrepender de sua aliança com a ex-amante. "Você pode até fazer isso, mas isso não vai aliviar a sua pena, minha cara! Francamente, Gilda, falsificar um testamento! Você está tão empenhada em mandar a Marê para a cadeia, mas quem pode acabar atrás das grades é você!", disparará o promotor. 

Gilda comete novo crime

"Vira essa boca pra lá, Sílvio! O meu santo é forte, ninguém vai conseguir provar essa falsificação! E quanto à Marê, meu querido, quanto você quer apostar que eu vou mandá-la para a cadeia?", vai se gabar a pistoleira.

Ele falará que é outro crime subornar os jurados. "Já marquei encontros com quatro, dos sete jurados, e três, dos suplentes. Gente que faria qualquer coisa pelo dinheiro que eu estou oferecendo", declarará a mau-caráter.

Sílvio vai querer saber como ela conseguiu tanta grana para fazer isso. "Você não pode mexer na sua conta bancária sem a autorização do Orlando [Diogo Almeida], o seu desquite ainda não foi formalizado. E nem pense em contar comigo. Dessa vez, nem tenho como te ajudar", falará o promotor.

Ela contará que já tem uma mala de dinheiro nas mãos e que Gaspar (Thiago Lacerda) a socorreu. "O Gaspar, é? Quem diria! Depois de tudo o que você fez com ele!", comentará o promotor, com um sorriso de deboche no rosto.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito está no ar desde março e o último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.