Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA

Gilda dá a volta por cima e faz Marê tremer de ódio em Amor Perfeito: 'Não é herdeira'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes caracterizada como Gilda em Amor Perfeito; ela usa os cabelos ruivos na altura dos ombros e dá um sorriso vitorioso

Gilda (Mariana Ximenes) em cena de Amor Perfeito; ela dará o troco em Marê (Camila Queiroz)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2023 - 10h07

Gilda (Mariana Ximenes) vai se livrar de Marê (Camila Queiroz) com um único movimento em Amor Perfeito. Sem tempo para aguardar um novo julgamento pelo assassinato de Leonel (Paulo Gorgulho), a pilantra vai forjar um testamento e escorraçar a enteada do comando do Grande Hotel Budapeste na novela das seis da Globo. "Não é herdeira de nada", cravará ela.

Ela invadirá uma reunião da diretoria e apresentará o documento falso ainda nesta segunda (24), depois de todos os trâmites para fazer a papelada passar como verdadeira. A ex-prostituta sequer dará tempo para a enteada processar sua presença ali. "Meu bem, eu sou a única herdeira de Leonel. A prova está aqui: o testamento que ele deixou", dirá ela, sem meandros.

A megera entregará o documento para um dos diretores, que passará o papel para outro e outro. Todos ficarão embasbacados com as informações contidas ali, mas ninguém terá coragem de levantar a voz e retrucar a ruiva.

Quando o papel enfim chegar às mãos da mocinha, ela afirmará se tratar de um farsa. A personagem de Mariana Ximenes, no entanto, terá uma resposta na ponta da língua:

Farsa é o que vivemos neste hotel desde que você saiu da prisão. Mas, finalmente, consegui encontrar o testamento que meu Leonel teve tempo de fazer, antes de ser covardemente assassinado! Eu não sabia que Leonel tinha feito o testamento. Acho que ele tinha medo que eu fosse contra, eu era muito amiga da Maria Elisa. Acreditava nela. E Leonel também não ia querer que a filha soubesse, com medo de ela fazer um escândalo ou coisa pior --o que realmente aconteceu.

Érico (Camo Dalla Vecchi), que foi advogado do empresário por boa parte da vida dele, ficará desconfiado. Ele perguntará por que nunca soube de um documento tão importante. Gilda, contudo, terá mais um argumento preparado.

"Eu desconfiava, só não tinha certeza se o testamento existia. Mas, diante das humilhações que venho sofrendo desde que a Maria Elisa assumiu o hotel, resolvi investigar. Pedi ao Gaspar [Thiago Lacerda] que procurasse nos cartórios de BH [sigla para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais], e, felizmente, ele encontrou o testamento", mentirá a cínica. Ela ainda afirmará que estava com o marido no cartório quando ele assinou a papelada.

Apesar de furiosa, Marê não se deixará abalar pelas ofensas da madrasta. Ela só ficará balançada mesmo quando ler o que está escrito no papel. Apesar de acreditar que o pai não usaria argumentos tão baixos, ela se magoará ao se ver tachada como "desonesta". O termo foi usado ali para designar o fato de ela ter "perdido a honra" por se deitar com Orlando (Diogo Almeida) antes do casamento.

"Você não tem mais nada, muito menos este hotel! Seu pai cumpriu a ameaça que fez. Ou já esqueceu daquela discussão que vocês tiveram?", insistirá a personagem de Mariana Ximenes.

"Foi uma decepção muito grande, ele não se conformava de ela ter perdido a honra com o namorado. A lei garante que, nesse caso, um pai deserde uma filha. E, afinal, Leonel tinha razão, pois a Maria Elisa estava grávida. Foi uma vergonha pra todos nós!", completará a vilã.

Com isso, a mocinha perderá a linha. Ela berrará com a megera e tentará arrancá-la dali à força. Mas a ex-prostituta seguirá em seu teatrinho. "Eu não podia esconder do seu pai que você tinha dado um mau passo, que você tinha desonrado o nome dele!", gritará a sonsa. Marê tentará suspender a reunião, mas a madrasta lembrará que a jovem não manda mais em nada.

"O testamento de Leonel foi bem claro: você não é herdeira de mais nada. A cadeira da presidência está vaga! Você não tem direito sequer de pôr os pés neste hotel. Saia imediatamente. Aqui não é nem nunca foi o seu lugar", cravará a bandida.

Mais tarde, ela ainda expulsará a jovem de casa. Marê dependerá das doações e da ajuda dos padres da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto para sobreviver.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito conta a história de Marcelino, menino abandonado em uma irmandade de padres e que sonha um dia encontrar a sua mãe.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:

Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.