VAI PEITAR GENRO
FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD
Labão (Heitor Martinez) em cena de Gênesis: comerciante peitará genro depois do roubo de ídolos
Labão (Heitor Martinez) perseguirá Jacó (Miguel Coelho) em busca de vingança ao descobrir que suas estatuetas sumiram em Gênesis. Na verdade, foi Raquel (Thaís Melchior) quem roubou os objetos de valor do pai. Na Mesopotâmia antiga, os ídolos eram utilizados como forma de escritura para formalizar a compra de um terreno.
O filho de Betuel (Roberto Bomfim) perderá a cabeça no capítulo desta sexta (20). Logo depois de ter descoberto que Jacó fugiu, ele verá que os itens também desapareceram. O ambicioso jurará peitar o genro por acreditar que ele é o ladrão.
Mas, na noite anterior à viagem, Labão terá pesadelos. Deus (Flávio Galvão) lhe mandará um recado para não fazer mal ao filho de Rebeca (Martha Mellinger). O homem acatará a ordem, mas ainda tentará achar Jacó.
Acompanhado dos filhos e de um séquito de servos, o vingativo chegará no acampamento do protagonista: "Eu até entendo que você foi embora por ter saudades da sua casa, mas... Uma coisa é absolutamente inaceitável... Por que você roubou os meus ídolos?", instigará.
O irmão de Esaú (Cirillo Luna) provocará o sogro furioso: "É verdade que eu fiquei com medo de o senhor tirar suas filhas de mim à força. Mas, com relação aos seus ídolos, se o senhor encontrar alguma pessoa aqui, que ela seja morta", irá sugerir, certo de que não tem nada a esconder.
Labão procurará por suas estatuetas, mas não as encontrará. Raquel terá escondido os objetos debaixo de sua saia e fingirá que está menstruada para não se levantar: "Não quero que o senhor pense que é falta de respeito. É que eu estou nos meus dias", mentirá a irmã de Lia (Michelle Batista).
Jacó aceitará trato de Labão
Sem as peças preciosas, Labão se envergonhará de sua desconfiança. O protagonista se enfurecerá com mais um episódio de humilhação promovido pelo personagem de Heitor Martinez:
E eu sempre fui fiel no meu trabalho, fosse de dia ou de noite. De dia o calor me consumia, de noite um frio de congelar! Mas eu continuava fiel. Passei muitas noites em claro. E fiz isso durante vinte anos! Trabalhei como escravo durante catorze só em troca das suas duas filhas! Mais seis pelo seu rebanho! E mesmo assim o senhor mudou meu salário dez vezes. Dez vezes, tio!
Orgulhoso, o veterano irá propor um trato para nunca mais encontrar Jacó. O descendente de Abraão (Zécarlos Machado) concordará. O jovem colocará uma pedra no meio do caminho e pedirá que os servos coloquem mais peças.
Os personagens formarão uma pilha. "A partir de agora que esse monumento seja testemunha entre mim e você. E que o Senhor vigie a nós dois, quando estivermos separados. Se você maltratar as minhas filhas ou tomar outras esposas além delas... Ainda que ninguém veja, Deus vai ver e vai ser testemunha entre mim e você", dirá Labão.
Esse monumento e essa coluna que ergui servirão de testemunha de que eu não vou passar desse ponto em diante pra te prejudicar, e nem você vai passar daí pra cá pra me fazer mal. E que o Deus de Abraão e o Deus de Naor (Jorge Pontual) e o Deus de seu pai seja testemunha entre nós.
"Eu juro pelo temor de Isaque que assim eu farei", prometerá Jacó, encerrando o relacionamento conturbado com o pai de Raquel e Lia.
Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro
Segunda, 22/11 (Capítulo 220)
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.