Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SENSITIVO

Gênesis: Israel se arrepia de medo ao fazer profecia antes de rever José; saiba qual

DIVULGAÇÃO/RECORD

Petrônio Gontijo grava com cabelo e barba brancos, túnica bege e expressão de seriedade como Israel de Gênesis

Israel (Petrônio Gontijo) se preocupará com a viagem ao Egito e fará profecia macabra em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2021 - 4h00

Em Gênesis, Israel (Petrônio Gontijo) terá um mau pressentimento. Ao levantar acampamento para se estabelecer no Egito e reencontrar José (Juliano Laham), ele fará uma profecia e se arrepiará de medo na novela bíblica da Record. Os hebreus serão feitos de escravos pelos egípcios alguns séculos mais tarde.

O personagem de Petrônio Gontijo se lembrará de que Abraão (Zécarlos Machado) teve problemas com o faraó, que havia sequestrado Sara (Adriana Garambone). "Não tenho certeza se eu tô fazendo a coisa certa em ir para lá", comentará o veterano com Zilpa (Karina Barum). 

Além do receio devido à experiência prévia de seu avô, Israel fará uma espécie de previsão do futuro, já que seu povo será escravizado na terra de Sheshi (Fernando Pavão) tempos depois. Eles só serão salvos do cárcere por Moisés (Guilherme Winter), de Os Dez Mandamentos (2015). Dessa forma, a emissora fará uma ponte entre o último capítulo do folhetim e a nova "edição especial" da trama antiga.

O pai do governador-geral do Egito adormecerá em uma tenda improvisada depois de oferecer sacrifícios ao criador. Ele terá um sonho com Deus (Flávio Galvão), que revelará sua vontade: 

"Não fique com medo. Lá, eu farei de você uma grande nação. Eu irei ao Egito com você e certamente te trarei de volta. Vai ser a mão de José que vai fechar os seus olhos." 

Em um misto de serenidade e alegria, o homem verá o dia amanhecer e seguirá com sua comitiva até o local onde encontrará seu filho preferido. Ele irá acompanhado por toda a sua descendência --seus filhos e seus netos. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.