Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

PRESENTÃO

Gênesis: Deus compensa Abrão por perrengue no Egito e faz milagre no deserto

REPRODUÇÃO/RECORD

Zécarlos Machado em cena de Gênesis: caracterizado como Abrão, ator está em close e abre a boca para o céu em sinal de êxtase

Abrão (Zécarlos Machado) em cena de Gênesis; protagonista ganhará presente divino na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2021 - 14h16

Deus (Flávio Galvão) compensará Abrão (Zécarlos Machado) por todo sufoco que ele tem passado em Gênesis. O protagonista viu Sarai (Adriana Garambone) ser sequestrada e quase se casar com o faraó Amenemhat 3º (André Ramiro). Satisfeito com a devoção do homem diante das adversidades, o todo-poderoso presenteará a caravana de seu escolhido com uma chuva em pleno deserto. 

O mandachuva divino reiterará sua gratidão com Abrão no capítulo desta quinta (22). Como visto na quarta (21), o criador já interveio no casamento da filha de Terá (Julio Braga) com o faraó, enviando uma praga que só atingiu aos nobres egípcios --pessoas ligadas ao severo rei.

Medroso, o faraó expulsou todos os integrantes da caravana do filho de Amat (Regina Sampaio) do Egito, e eles voltaram novamente ao deserto. Deus "arregaçará" as mangas e ajudará os personagens na travessia. A divindade fará chover no deserto e ainda presenteará o grupo com um arco-íris no horizonte.

"Aqui só chove uma vez por ano!", soltará Agar (Hylka Maria), impressionada com o fenômeno. Próximo do chefe da caravana, o irmão de Naor (Jorge Pontual) entenderá a mensagem. "Minha mãe disse que esse é o sinal que Deus fez com o homem sobre nunca mais permitir que um dilúvio acontecesse na Terra. Peguem vasos e odres! Essa água é valiosa!", pedirá Naor diante dos amigos.

Todos ajudarão na coleta da água, e Sarai se emocionará com o presente divino. "Estão enchendo rápido!", confirmará a ruiva.

O personagem vivido por Zécarlos Machado fará uma previsão otimista e assegurará que, mesmo com a expulsão do Egito, tudo dará certo. "Nossa travessia pelo deserto tá garantida! Assim que acabar a chuva, seguimos viagem! Temos um longo caminho pela frente", profetizará o escolhido.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#55 - Casal fura olho e premonição: Emoções em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 13 a 21 de maio

Quinta, 13/5 (Capítulo 83)
Agar encontra o anjo Gabriel no deserto. Depois de alguns meses, ela dá à luz Ismael. Sarai fica decepcionada com o comportamento de Agar. Oito anos se passam. Abrão ensina Ismael a escrever. 13 anos depois, ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
De cuidadora de cachorros a musa sertaneja: Como está Juliette fora do BBB21Salve-se Quem Puder: Última semana da reprise tem chantagem, reencontro perigoso e revelaçãoPower Couple Brasil 5 aposta em casais polêmicos e promete barraco e confusãoPereirão, Lurdes e Edilásia Sardinha: veja 7 mães marcantes das novelas brasileirasCaso Evandro e A Mulher na Janela chegam aos streamings; saiba mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você está animado para a nova temporada do No Limite?