Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 8 A 12/3

Gênesis: Enlila escancara farsa de casamento sagrado e acaba punida pelo rei

DIVULGAÇÃO/RECORD

A atriz Maria Joana grava com acessório na cabeça caracterizada como Enlila de Gênesis da Record

Enlila (Maria Joana) contará sobre o plano para que o casamento do rei com outra não fosse consumado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2021 - 4h00

RESUMO: Enlila (Maria Joana) escancarará a farsa do casamento sagrado e será punida. Em julgamento por trair Ibbi-Sim (Felipe Roque), a rainha forçará Nadi (Camila Rodrigues) a assumir que sua união com o rei não foi consumada. A sacerdotisa negará e, para desmascará-la, a vilã revelará que envenenou o marido para impedi-lo de transar com a rival

Segunda, 8/3 (Capítulo 35)
Kissare se entende com a sobrinha Nadi. Morabi se confessa para Abisali. Amat questiona Terá sobre o relacionamento dele com Deus. Nadi tenta colocar Danina contra Amat. Ibbi-Sim pede uma investigação sobre a morte da serva Lilit. Morabi vê Nidana com o anel do príncipe e a acusa de ladra.

Diante da negação de Terá, Sharur exige que ele case com sua filha. O rei Ibbi-Sim questiona a rainha Enlila sobre sua possível traição. Ibbi-Sim faz uma grave acusação contra Enlila. Kissare pede a ajuda de Enkiru para desmascarar Morabi. Terá se recusa a casar com Danina. Morabi toma o anel de Nidana. Ibbi-Sim desmascara a rainha e ordena sua prisão.

Enlila pede a ajuda de Lugali para sair do cárcere. Ibbi-Sim nomeia Kissare seu conselheiro pessoal. Preocupado com a possibilidade de Enlila falar sobre o casamento sagrado, Ibbi-Sim é aconselhado por Kissare. Din-Sim descobre o motivo de sua mãe ter sido presa. Enlila pede a Oguedi para avisar a seu pai, o rei Lagash, que ela está presa.

Diante de todos, Kissare desmascara Morabi. Enlila tenta confundir a cabeça do príncipe Dnin-Sim. O rei proíbe a rainha de receber a visita do filho. Na prisão, Enlila propõe uma aliança a Hod e Sumuabum. Meses depois, Ibbi-Sim recebe uma ameaça do pai de Enlila. Começa o julgamento da rainha. Soldados do rei Lagash e do general Ekur se enfrentam. Iafa está grávida de seis meses. Danina começa a sentir as dores do parto. 

Terça, 9/3 (Capítulo 36)
Danina fica insatisfeita com a chegada do filho. O rei chama Oguedi para depor no julgamento da rainha. Durante a batalha, Ekur salva a vida de Gurik. Enlila solicita o testemunho de Nadi. Danina sofre com as dores. Enlila questiona Nadi sobre o casamento sagrado. Nas últimas, Ekur pede para ser ouvido no julgamento.

A rainha acusa Nadi de estar mentindo e revela seu plano para impedir a consumação do casamento sagrado. O parto de Danina não ocorre como o esperado. Lamassi e Sharur lamentam. Lamassi chama Terá, mas Nadi não gosta. Enkiru é nomeado sumo-sacerdote. Sharur culpa Terá pelo destino da filha.

Gurik surpreende Lugali e acaba descobrindo a fuga dos amoritas. Enlila e Lugali são punidos impiedosamente. Morabi é levado para fora de Ur. Com a negação de Nadi, Terá recorre a Lamassi e Iafa. Subindo uma montanha, Abrão e Harã fazem um trato para serem diferente dos homens de Ur. Anos se passam. Já com 27 e 25 anos, Abrão e Harã aparecem no topo da montanha. 

Quarta, 10/3 (Capítulo 37)
No topo da montanha e mais velho, Abrão questiona o irmão sobre o pacto feito na infância. Harã idolatra outros deuses e pretende se casar pela segunda vez. Mais velhos, Lamassi e Iafa tomam café da manhã com Sarai, Adália e Simei. Nadi disfarça o incômodo ao ver Terá saindo do quarto com sua outra esposa, Jadi.

Abrão se arruma para uma reunião no palácio. Amat sente o desprezo de Harã. Enlouquecida com os filhos, Reduana pede a ajuda de Harã. O pequeno Ló fica triste com a ausência de seu pai, Harã. Adália aconselha Sarai sobre Abrão. Ele fica atônito na presença da moça. Nadi tenta aconselhar o filho Naor.

Irritado, Ibbi-Sim reclama da ausência de Dnin-Sim. O príncipe bebe na taberna. Sumuabum planeja um ataque a Ur. Harã fala de sua intenção em tomar Sarai como segunda esposa. Dnin-Sim chega bêbado e sujo para falar com o rei.

Terá se irrita com seu primogênito. Ló fica satisfeito com a presença do tio. Dnin-Sim pede conselhos a Abrão. Naor é flagrado por Terá. A embarcação de Gurik é atacada. Nadi discute com Sarai. A moça sente as palavras da sacerdotisa. Abrão as questiona.  

Quinta, 11/3 (Capítulo 38)
Sarai e Abrão pedem uma explicação à Nadi. Gurik é derrotado pelos inimigos. Terá fica indignado com a atitude de Naor. Sarai questiona Iafa e Lamassi sobre as palavras de Nadi.

Ibbi-Sim se revolta ao saber sobre o ataque. Os Elamitas festejam a vitória. Morabi se revela do lado dos inimigos. Abrão e Dnin-Sim se desentendem com Naor. Ibbi-Sim decide tomar uma atitude e se irrita com a esposa, Kiria. Morabi, com os inimigos, arma plano contra Ur.  

Sexta, 12/3 (Capítulo 39)
Sarai se mostra determinada a saber a verdade sobre ela mesma. Terá se irrita ao saber o que Nadi disse à Sarai. Ele discute com Nadi. Harã tenta seduzir Sarai. Sarai exige uma explicação de Nadi. Morabi chega à Ur. Naor é punido. Sharur revela a verdade para Sarai sobre seu verdadeiro pai. Dnin-Sim escuta a conversa.  


Os capítulos de Gênesis são fornecidos pela Record e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TVcno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 20 a 24 de setembro

Segunda, 20/9 (Capítulo 176)
Sheshi tem uma triste despedida. José recebe uma proposta de Potifar, enquanto o faraó pressiona o eunuco. Judá encontra Muriel.   Terça, 21/9 (Capítulo 177)
Kamesha tenta se explicar para o faraó. Uma festa agita o ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?