Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EFEITOS ESPECIAIS

Gênesis abre torneira e destrói o mundo em Arca de Noé; veja fotos do dilúvio

EDU MORAES/RECORD

O ator Oscar Magrini ajoelhado a beira de um cânion caracterizado como Noé em cena de Gênesis

Oscar Magrini interpreta Noé em Gênesis; sequências do dilúvio serão exibidas na próxima quarta (27)

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2021 - 6h50

Arca de Noé, a segunda fase de Gênesis, chegará ao fim na próxima quarta (27) debaixo de 40 dias e 40 noites de chuvas ininterruptas. Escolhido por Deus, o personagem de Oscar Magrini lutará com unhas e dentes para defender a sua embarcação dos bandoleiros comandados por Zeno (Leonardo Medeiros) --no processo, um estúdio da novela da Record foi propositalmente inundado.

A emissora se desdobrou para construir uma arca de 35 metros no Casablanca Estúdios, no Rio de Janeiro. A equipe de computação gráfica vai inserir o navio por computação gráfica nas sequências que foram gravadas com o elenco nos cânions de Cambará do Sul (RS), com mais de 1 quilômetro de altitude.

"A água vai enchendo aquele cânion, e a arca começa a levantar. É uma coisa emocionante ver aquelas pessoas gritando, querendo salvar as suas vidas, mas que não acreditaram em Deus. É uma cena muito bonita", entrega Magrini, que trocou a Globo pela concorrente depois de uma parceria de 30 anos para viver o patriarca bíblico.

A pandemia de coronavírus (Covid-19) também obrigou o diretor Edgard Miranda a fazer um "milagre da multiplicação" com cerca de 60 pessoas, já que não foi possível contar com os mais de 5 mil figurantes que participariam originalmente das gravações.

"Temos eventos com uma grandiosidade e magnitude absurda, como a sequência do dilúvio e a entrada dos animais da arca. Então o nosso referencial é cinematográfico. O espectador vai ver uma linguagem muito mais de série. A ideia era fazer o melhor e, com certeza, o resultado que o público vai ver no ar é algo que nunca foi visto antes", elogia Miranda.

A Record também apostou nos efeitos práticos, em que não há intervenção digital, para criar um ambiente propício para os atores mergulharem em seus personagens. A emissora não poupou litros de água para submergir o antagonista vivido por Leonardo Medeiros e os moradores da cidade de Enoque, que serão castigados por Deus com o temporal interminável.

"A quantidade de água que aparece de todos os cantos... Eu nem entendia, nem esperava. Ela começou a subir um metro e meio dentro do cenário. Foi muito impressionante. Trabalho há 40 anos com filmagens e nunca vi uma coisa tão espetacular", afirma Medeiros.

Veja fotos do dilúvio na segunda fase de Gênesis:

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Zeno (Leonardo Medeiros) e seus capangas

A arca de Noé

Animais se preparam para entrar na arca

Noé enfrenta 40 dias e 40 noites do dilúvio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#43 - Tudo sobre o casamento de Camila em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 25 a 29 de outubro

Segunda, 25/10 (Capítulo 200) 
Judá nota a presença de Rúben. Sheshi se surpreende ao reencontrar seu filho. Israel sofre com a falta do filho. José se decepciona com Adurrá, que é ameaçado pelo faraó.  Terça, 26/10 (Capítulo 201) 
Teruel foge do ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
De vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas