Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BLASFÊMIA?

Gênesis: Abrão se revolta com 'falsos ídolos' e chama a atenção de Deus

REPRODUÇÃO/RECORD

Zécarlos Machado em cena de Gênesis: caracterizado como Abrão, ator grita com os olhos fechados

Abrão (Zécarlos Machado) em cena de Gênesis: protagonista se revoltará com religião

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2021 - 14h17

Abrão (Zécarlos Machado) surtará logo no começo da quinta fase de Gênesis. O marido de Sarai (Adriana Garambone) ganhará de Naor (Jorge Pontual) a estatueta de um falso ídolo e se irritará. Crente a um único Deus, o veterano pegará um machado e, em um acesso de raiva, quebrará todas as imagens da cultura politeísta que estão em sua oficina. 

O filho de Amat (Regina Sampaio) perderá a cabeça no capítulo desta segunda (29) do folhetim bíblico. O irmão de Harã (Ricky Tavares) ficará chateado com o presente entregue pelo herdeiro de Nadi (Esther Góes) e se dará conta de que está cansado de viver no meio de algo que não condiz com suas crenças. 

Com um machado, o veterano e quebrará todas as estatuetas da oficina. Ló (Emilio Orciollo Netto) tentará conter o tio, mas não conseguirá impedi-lo de destruir tudo. 

Apesar de a cena ser exibida no começo da quinta fase do folhetim, o público já viu a revolta de Abrão na tela da Record. O momento foi usado para contextualizar o início da quarta fase, chamada de Ur do Caldeus.

Por que escolher Abrão?

A voz de Deus (Flávio Galvão) explicou ao público que, para que a humanidade compreendesse os motivos que o levaram a escolher Abrão como o seu mensageiro, era necessário entender a história de sua família. 

Na quarta fase de Gênesis, os espectadores acompanharam a trajetória dos pais de Abrão na chegada em Ur dos Caldeus. Tementes a um único Deus, Amat (Branca Messina) e Terá (Angelo Paes Leme) estranharam a cultura politeísta da região, mas aceitaram se instalar por lá. 

O amigo de Lamassi (Gustavo Falcão) logo se rendeu à adoração dos múltiplos deuses, enquanto a companheira de Iafa (Thais Belchior) optou por se manter coerente aos seus princípios. Assim, logo que Abrão nasceu, a mulher repassou sua fé para o menino. 

O personagem cresceu sendo guiado pela religião da mãe e, assim como ela, é um dos poucos moradores de Ur do Caldeus que não crê nos outros ídolos. Na quinta fase, essa ruptura do protagonista será intensificada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#50 - Amor de Mãe voltou! Saiba tudo sobre os primeiros capítulos" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 27 de setembro a 1º de outubro

Segunda, 27/9 (Capítulo 180)
José finalmente fica sozinho com Asenate. Judá sente o impacto das palavras de Muriel. Sheshi afoga as mágoas na bebida. Judá reencontra Israel.   Terça, 28/9 (Capítulo 181)
Shetep ampara o faraó. Anos depois, Neferíades observa ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?