Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMO DA SEMANA

Fuzuê: Bebel toma atitude surpreendente para tirar César Montebello de sua vida

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2023 - 8h15

O pedido de casamento atrapalhado de Nero (Edson Celulari) fará com que Bebel (Lilia Cabral) decida varrer César Montebello (Leopoldo Pacheco) para fora de sua vida em Fuzuê. A dona da joalheria estará tão determinada em virar a página e ser feliz ao lado do comerciante que tomará uma atitude surpreendente: se livrar do quadro com o rosto do ex-marido, que é cultuado por Heitor (Felipe Simas) como se fosse uma santidade na novela das sete da Globo.

A mãe de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) aceitou se casar no capítulo deste sábado (2), mas ela só dará a notícia ao genro na quarta-feira (6). Um almoço de noivado será marcado para unir as famílias, ainda que Bebel esteja de relação rompida com a filha.

A personagem de Lilia Cabral, inclusive, não fará questão de convidar a ruiva, mas ela aparecerá lá mesmo assim. Bernardo (Theo Matos) terá deixado escapar para a mãe sobre a festa de noivado da avó, e a presença de Preciosa provocará o maior climão no evento.

Bebel aproveitará a ocasião para marcar dois ritos de passagem. Além de arrancar a cara de César da parede de sua casa, ela abrirá o jogo com o neto sobre o novo arranjo familiar e contará para ele que Luna (Giovana Cordeiro) é sua tia, irmã de Preciosa.

A paz da dona da Conde de Montebello, no entanto, durará pouco. A semana terminará justamente com o reaparecimento de César, que está vivo e sem memória trabalhando em um garimpo na Amazônia. Ele retornará à família a partir do próximo dia 11.

Resumo dos Capítulos

Segunda, 4/12 (Capítulo 97)
Luna avisa a Maria Navalha a presença de Barreto e pede que ela não volte para casa. Maria Navalha vai ao Beco do Gambá para se aconselhar com Lampião. Merreca teme pela segurança de Soraya. Pascoal e Preciosa tramam para pegar o baú do tesouro. Lampião ouve a conversa entre Merreca e Maria Navalha.

Cata Ouro deixa o Beco do Gambá com o baú e encontra Preciosa e Cecília. Pascoal sonda Gláucia sobre Merreca. Selena tenta convencer Jefinho a acabar com a dupla com Luna. Pascoal segue Soraya. Maria Navalha se aconselha com Rejane. Pascoal atrai Soraya para uma armadilha. Merreca encontra Cata Ouro.

Terça, 5/12 (Capítulo 98)
Merreca tira o baú de Cata Ouro, e Gilmar vê. Miguel fala com Barreto sobre o sumiço de Maria Navalha. Maria se sente mal, e Rejane a ampara. Miguel segue Gilmar sem ser visto. Merreca esconde o baú. Soraya é sequestrada. Gilmar conta para Miguel que Merreca pegou o baú.

Edgar tira o baú da casa de Gláucia. Preciosa tenta fazer negócio com Merreca. Pascoal manda a foto de Soraya para Merreca. Bebel comenta com Vânia que afastará Pascoal da Conde de Montebello. Maria Navalha vê Pascoal na casa de Gláucia. Merreca encontra o cativeiro de Soraya. Edgar leva Miguel até o baú do tesouro.

Quarta, 6/12 (Capítulo 99)
Miguel e Jefinho colocam o baú no carro no momento em que Barreto chega para falar com eles. Pascoal descobre que Soraya fugiu e se enfurece com Bigão. Merreca leva Soraya para a casa de Luna, e Rejane e Maria Navalha a acolhem. Luna e Miguel fazem uma denúncia anônima para Barreto e se escondem para observar o resgate do baú.

Bebel conta sobre seu noivado para Heitor. Preciosa se incomoda com o desprezo do marido. Nero comemora o seu noivado com a família. Soraya expulsa Merreca da casa de Luna. Luna diz a Maria Navalha que o baú do tesouro está com a polícia. Barreto avisa a Nero sobre o baú, e Preciosa se desespera.

Quinta, 7/12 (Capítulo 100)
Preciosa não aceita ficar longe do tesouro. Maria Navalha tenta consolar Merreca. Miguel e Luna abrem o baú. Merreca conversa com Maçarico e seus comparsas sobre Pascoal. Caíto, Bartô, Jefinho e Luna cuidam de Soraya. Maria Navalha culpa Luna por não ter ficado com o tesouro. Preciosa revira a casa de Pascoal. Edgar flagra o flerte entre Gláucia e Domingos.

Miguel conta para Francisco sobre o sequestro de Soraya. Bernardo liga para Preciosa, e Heitor fica tenso ao falar com ela. Pascoal vai atrás de Merreca. Soraya se surpreende com a visita de Francisco. Maçarico e todos os capangas se unem a Merreca contra Pascoal.

Sexta, 8/12 (Capítulo 101)
Merreca e seus comparsas dão uma lição em Pascoal. Soraya aceita namorar Francisco. Miguel, Maria Navalha e Luna se preocupam com Soraya. Heitor assume seu amor por Preciosa para Bebel. Preciosa se preocupa com a demora de Pascoal. Merreca invade a casa de Luna para falar com Soraya e se enfurece ao ver Francisco. Miguel encontra Pascoal e o leva para o hospital.

Heitor vai atrás de Preciosa. Miguel chega à casa de Pascoal, e Preciosa se assusta com o estado do cúmplice. Heitor desabafa com Alícia. Preciosa vasculha o celular de Pascoal. Soraya tem um pesadelo, e Francisco a ampara. Preciosa mostra para Barreto o vídeo de Pascoal roubando o baú do tesouro.

Sábado, 9/12 (Capítulo 102)
Barreto questiona Preciosa sobre a procedência do vídeo de Pascoal. Soraya faz o boletim de ocorrência na delegacia. Miguel diz a Luna que contará para o delegado que ajudou Pascoal. Maria Navalha reclama de Nero, e Miguel e Francisco defendem o pai. Luna flagra Jefinho e Selena juntos. Bernardo conta para Preciosa sobre o noivado de Bebel e Nero.

Luna se emociona ao ver o novo letreiro da Conde de Montebello. Chega o dia do almoço de noivado de Bebel e Nero. Bebel tira o quadro de César da parede. Pascoal é preso. Bebel conta para Bernardo que Luna é sua tia. Preciosa surge na festa de noivado, e todos se constrangem. César aparece vivo.


Os capítulos de Fuzuê são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 22/2 a 2/3

Quinta, 22/2 (Capítulo 166)
Barreto leva Merreca para a delegacia. Heitor pede a ajuda de Fiel com as notícias nas redes sociais. Pascoal fica satisfeito com a denúncia contra Heitor. Preciosa defende Heitor diante da imprensa, e ele se surpreende. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.