MUDA DE FOCO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Oto (Romulo Estrela) e Moretti (Rodrigo Lombardi) em Travessia: empresário tenta matar hacker
Com a história dos protagonistas andando em círculos, Travessia tenta sacudir a poeira para dar a volta por cima com um erro horrível em um crime e trazendo um "fantasma" do passado. De repente, uma amiga de Débora (Grazi Massafera) vai bater à porta de Guerra (Humberto Martins) atrás de notícias da ex-noiva traíra dele depois de ter se passado mais de 20 anos na novela das nove da Globo.
Moretti (Rodrigo Lombardi) decidirá matar Oto (Romulo Estrela), mas não provocará sequer um arranhão no hacker: ele atropelará a vítima errada. As cenas do atentado fracassado irão ao ar nesta terça-feira (6).
O empresário colocará a própria liberdade em risco mesmo após ter sido alertado por Stenio (Alexandre Nero) sobre a diferença entre ter de se defender de uma fraude e de um crime contra a vida. Cego de ódio, o marido de Guida (Alessandra Negrini) vai pisar no acelerador e atropelar um desconhecido --ele estará certo de que homem é seu ex-funcionário.
Moretti só descobrirá a falha no capítulo desta quarta-feira (7). O pior é que Rudá (Guilherme Cabral) verá um pedaço de tecido com sangue preso ao carro do padrasto. Esperto, o adolescente ficará de olho no raivoso e o flagrará limpando a lataria do veículo depois que todos da casa estiverem dormindo.
Enquanto isso, Helô (Giovanna Antonelli) vai farejar a tramoia rapidamente. Ela verá Moretti em Vila Isabel (zona norte do Rio de Janeiro) e pressentirá que ele quer fazer mal a Brisa (Lucy Alves). A delegada sabe que o sumiço do inquérito da prisão da mocinha tem a ver com o marido de sua prima. No entanto, ela não tem ideia de que a confusão toda está ligada ao hackeamento do leilão da licitação dos casarões históricos no Maranhão.
Defuntos não falam, mas Débora deve ter mandar um sinal do Além para Sara (Isabelle Nasser). A maquiadora dividia apartamento com a mãe de Chiara (Jade Picon) há mais de 20 anos. Ela apareceu somente no primeiro capítulo. A personagem não tinha nem nome no roteiro entregue aos atores, aparecia só como "amiga".
Isabelle Nasser em cena do primeiro capítulo
Nas cenas, Débora tinha acabado de pegar suas trouxas na porta do prédio de Guerra após o corno a flagrar na cama com Moretti. Elas moravam em uma quitinete, e a maquiadora disse que já tinha entregado o imóvel. "Não era melhor cê voltar pros seus parentes não, Débora? Eu tô com essa viagem pra Itália, não sei quando volto nem se volto", falou a "amiga".
Depois, a personagem de Grazi Massafera ficou sozinha e apareceu desesperada ligando para Moretti já com sua gestação na fase final. Débora bateu o carro e morreu deixando Chiara sem mãe.
Agora, a "amiga" ganhou nome, e Sara deixará Guerra apavorado por, do nada, reaparecer querendo saber da ex-noiva dele. Ela verá Chiara e achará a jovem parecida com Débora. Gloria Perez trouxe a personagem de volta justamente para ter uma testemunha de que a influenciadora digital é filha de Moretti, colocando, assim, o segredo de Guerra na berlinda.
Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Grazi Massafera
Humberto Martins
Jade Picon
Novela Travessia | Globo
Resumo dos Capítulos
Rodrigo Lombardi
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.