Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

SEGURA O PÚBLICO

Com guerra do bem contra o mal, Garota do Momento se arrisca e dá cala-boca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carol Castro está em cena como Clarice de Garota do Momento, novela das seis da Globo

Clarice (Carol Castro) em cena da novela Garota do Momento: ela precisa lutar contra os vilões

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/5/2025 - 16h00

Garota do Momento chega à reta final vitoriosa e dando um cala-boca na discussão sobre a necessidade de se encurtar a duração das novelas. A trama das seis terá 202 capítulos ao todo e, mesmo precisando de inúmeros acontecimentos pontuais para preenchê-los, continua segurando o público e atingindo boa repercussão e audiência. Os enxertos, com várias participações especiais, foram curiosamente o diferencial do folhetim escrito por Alessandra Poggi.

A novela tem uma narrativa que se arrisca por muitos temas atuais, o que é uma sacada interessante, já que é ambientada em 1958. Tem personagem com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), mulher que renunciou à maternidade, negros debatendo o racismo na sociedade, além de casais vivendo o amor e o sexo.

Entretanto, Garota do Momento também bebe da principal fonte das novelas clássicas: mantém na linha de frente o arquétipo do bem eternamente em uma luta contra o mal.

A autora conseguiu dividir a história em três atos. Beatriz (Duda Santos) trilhou um caminho de descobertas em busca do amor da mãe. Depois, ela enfrentou os vilões e, agora, Clarice (Carol Castro) retoma a vida que lhe foi roubada. Chegou a hora de ela guerrear contra seus algozes, que ficarão ainda mais sem limites para "tirar o deles da reta".

O mais interessante é que é óbvio o final feliz da ex-desmoriada, que ganha um novo amor com Gregório (Rocco Pitanga), assim como o de Beatriz com Beto (Pedro Novaes).

Clarice não é vingativa, assim como sua filha biológica. Portanto, a trama segue naturalmente para a verdade vir à tona. O mais esperado para o grande final é qual será o castigo de Juliano (Fabio Assunção) e Maristela (Lilia Cabral).

Por isso, Garota do Momento pode ser considerada a novela da multiplicidade. São os núcleos secundários e suas histórias próprias que trouxeram a novela até aqui. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Garota do Momento.

Garota do Momento é ambientada em Copacabana, no Rio de Janeiro, e se passa em 1958. O folhetim conta com direção artística de Natalia Grimberg. No elenco, estão Solange Couto, Carla Cristina Cardoso, Leticia Colin e Ícaro Silva, entre outros nomes. A trama ficará no ar até junho.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Garota do Momento e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Garota do Momento: Capítulos da novela das seis da Globo - 15 a 24/5

Quinta, 15/5 (Capítulo 165)
Geraldo revela para Zélia, Beatriz e Basílio onde está enterrado o corpo de Valéria. Juliano tem uma crise de raiva diante de Clarice e Gregório. Gregório confessa seu amor por Clarice. Bia se incomoda quando Ronaldo ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.