Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO VICENTE DE CASTRO

Fortão, mocinho de Espelho da Vida perde 12 quilos e vira um 'cara normal'

Fotos: Reprodução/TV Globo

Alain (João Vicente de Castro) em cena da nova novela; diretor ficará perturbado com ex-namorada - Fotos: Reprodução/TV Globo

Alain (João Vicente de Castro) em cena da nova novela; diretor ficará perturbado com ex-namorada

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 27/9/2018 - 18h15

João Vicente de Castro está mais leve e com menos músculos no papel de Alain em Espelho da Vida. Após Rock Story (2016), ele viu que o visual fortão não tinha mais a ver. "Não era gordo, estava muito forte para ser ator, isso atrapalha. Quis ficar como estou agora, um cara normal", diz. O intérprete investiu em LPO (levantamento de peso olímpico), mas revela que perdeu 12 quilos só depois de mudar a alimentação.

"Passo longe dos carboidratos e só bebo duas vezes por semana. [Antes] Bebia muito mais. Só como verduras de cima da terra. [A dieta] Tem umas coisas assim", conta. Baldes de salada quando a fome bate no meio da madrugada e uma geladeira cheia de potes de gelatina sem açúcar são "as armas de sua batalha". 

Castro tem acompanhamento médico, mas afirma que optou por não tomar remédios para emagrecer. "Faço boxe há muitos anos, mas só isso não traria o efeito que eu queria. Eu mais seco do que ganho definição. Fui para o LPO, e ainda não está bom [o corpo], não", comenta. Ele pesava 96 quilos; agora, está com 84.

Com a silhueta mais fina, o ator adianta que o público vai poder conferir como ele está nas cenas de sunga em uma cachoeira na novela das seis. 

É mocinho mesmo?
Há um burburinho de que Alain começa Espelho da Vida mocinho, mas vai virar vilão. O ator desconversa. Isso é mantido em segredo, já que até agora Danilo (Rafael Cardoso), que faz o grande amor de Julia Castelo (Vitória Strada) na década de 1930, não está em nenhum núcleo dos dias atuais. 

Descobrir quem Alain foi na outra encarnação e o que entrelaçou as vidas dele, de Cris (Vitória Strada) e Isabel (Alinne Moraes) é o que a novela vai mostrar, com a mocinha vivenciando o que aconteceu com Julia para ela ser morta por Danilo. As "viagens" de Cris para o passado serão feitas por um portal: um espelho de Julia.

Não é fácil explicar essa teia que a autora Elizabeth Jhin está tecendo. Afinal, quase todos terão duas encarnações na trama simultaneamente, e parte do elenco ainda tem uma "terceira vida": a que seus personagems interpretam no filme que Alain irá rodar na fictícia cidade de Rosa Branca.

Isabel (Alinne Moraes) vai atormentar a vida do mocinho da novela das seis da Globo

Nervosinho e grosseiro
Até os mistérios serem desvendados, Alain é um mocinho cheio de problemas. "Boa dramaturgia não tem bonzinho e mauzinho. Tem pessoas. Na minha opinião, quando o texto é bom, os personagens têm várias facetas. Nós não somos bonzinhos. Acordamos cada dia de um jeito. Temos nossa ética, nosso caráter, mas às vezes estamos em um mau dia", despista o ator.

O que o público vai ver é um diretor de cinema que sairá muito do prumo. Desestabilizado pelo temor que tem de Isabel e pela culpa que sente por causa da tragédia que matou o seu primo dez anos atrás, ele passará a ser grosso com Cris. Shippar o casal é algo que não deve rolar tão cedo.

"O Alain é uma ótima pessoa, um cara amoroso, de caráter, afetuoso, ético. Mas, quando ele se depara com o passado, ele mete os pés pelas mãos. Às vezes ele se perde", fala Castro.

Isabel traía Alain com o seu primo. O personagem apresentará um comportamento agressivo porque não sabe confiar. Além disso, mesmo apaixonado por Cris, ele sente uma atração incontrolável pela ex-namorada.  

"A Isabel é uma presença muito desagradável para o Alain, e ela se faz muito presente. Ela o quer de volta de qualquer forma. Quer dominá-lo. E ele a despreza, odeia, tem raiva. Mas ela mexe com ele, e ela sabe. É inteligente e sedutora. Tem uma fala dele que explica bem isso: 'Que poder tem essa criatura dos infernos sobre mim?'", adianta o protagonista de Espelho da Vida.

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.