Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA VIDA

A Força do Querer: Ivana descobre que é transexual no armário de Ruy; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carol Duarte em cena de A Força do Querer: personagem olha de maneira séria para alguém fora do quadro

Ivana (Carol Duarte) em cena de A Força do Querer: personagem se descobrirá um homem trans

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/10/2020 - 5h16

Ivana (Carol Duarte) descobrirá que é transexual em A Força do Querer. A loira conhecerá Tê (Tarso Brant), um homem que passou pela transição de gênero, e entenderá porque não aceita seu corpo. Em seguida, a prima de Simone (Juliana Paiva) colocará roupas do armário de Ruy (Fiuk) na novela das nove e terá a certeza de que se encontrou. "Sou eu", dirá.

A jogadora de vôlei ficará com orgulho ao se ver com roupas masculinas no espelho. Porém, a felicidade durará pouco tempo. Joyce (Maria Fernanda Cândido) aparecerá na porta do quarto e se assustará com a aparência da herdeira que criou para ser uma "it girl". 

Mais tarde, em uma conversa com Simone, a nova cunhada de Ritinha (Isis Valverde) abrirá o jogo: "Já passou pela sua cabeça que eu possa não ser uma mulher? Trans, que eu digo é a pessoa transgênero, a pessoa que nasce com um corpo, seja de homem, seja de mulher, e não se identifica com ele! A pessoa que rejeita o próprio corpo. Como eu!", explicará a jovem.

A filha de Silvana (Lilia Cabral) não entenderá a conversa da prima, mas Ivana fará questão de fazê-la entender: "Eu conheci um trans. Ele nasceu com o corpo de menina, criaram como menina, e ele sentia tudo isso que eu sinto, esse vazio, essa coisa de se olhar no espelho e não se reconhecer. Igualzinho!"

A Força do Querer é uma trama escrita por Gloria Perez e que foi ao ar originalmente em 2017. Por causa da pandemia da Covid-19, a Globo reapresenta a história no horário nobre enquanto grava os capítulos finais de Amor de Mãe com novos protocolos de segurança. O folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar no ano que vem.

Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.