Novela das nove

A Força do Querer: Eugênio apoia cirurgia de retirada dos seios de Ivan

Reprodução/Globo

Eugênio (Dan Stulbach) demonstrará apoio ao filho na reta final de A Força do Querer - Reprodução/Globo

Eugênio (Dan Stulbach) demonstrará apoio ao filho na reta final de A Força do Querer

REDAÇÃO - Publicado em 17/10/2017, às 14h10

Depois de muita discussão e reflexão sobre o assunto, Eugênio (Dan Stulbach) finalmente aceitará o desejo de Ivan (Carol Duarte) e apoiará a decisão do filho transgênero de fazer uma cirurgia para retirar os seios. No capítulo desta terça (17), o marido de Joyce (Maria Fernanda Cândido) dirá ao filho que o acompanhará em todo o processo com os médicos. "Nós vamos estar do seu lado", afirmará.

Ivan procurará o pai para avisar que já marcou a cirurgia, mesmo sem o consentimento da família. "Como marcou? Marcou com quem? Que médico é esse? Que referências você tem desse médico?", indagará Eugênio.

"É o que fez a cirurgia do Te [Tarso Brant]! O Te falou com ele... Ele vai aceitar o jeito como eu posso pagar! A ação já está andando também... Conseguindo trocar meus documentos vou conseguir emprego melhor também! O que me atrapalha é essa confusão entre aparência e documentos", explicará o irmão de Ruy (Fiuk).

Eugênio reclamará que ainda fica muito confuso com toda essa transição, mas Ivan o tranquilizará. "Você não percebe que eu me encontrei? Não tem mais depressão, não tem mais angústia! Agora eu sei que eu sou! Sei e ainda tenho que carregar um pedaço de corpo que nega a minha identidade", afirmará.

O advogado falará com Joyce sobre a novidade, e ela, novamente, será contra a cirurgia. Eugênio, então, argumentará que a transição de Ivan já é irreversível: "Joyce, nos não temos saída! A transformação dela é definitiva... Essa cirurgia vai acontecer com ou sem a nossa aprovação... É melhor que aconteça com a gente do lado!". 

Reprodução/Globo 

Ivan e Eugênio se abraçarão, emocionados

"Vamos deixar que ela seja feliz com o projeto de felicidade dela, Joyce! Afinal de contas... Não é isso o que nós queremos pros nossos filhos? Que sejam felizes?", perguntará. 

Joyce dirá que sente saudades da filha, mas começará a aceitar melhor a ideia. Logo em seguida, Eugênio irá, decidido, até o quarto de Ivan.

"Me dê o telefone desse médico que você procurou", dirá. "Pai, eu não vou desistir!", avisará o amigo de Simone (Juliana Paiva). "Só queremos saber do preço, das condições dele... Nós vamos estar do seu lado... filho!", ele afirmará. Os dois se abraçarão, emocionados.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você pretende assistir a novela Espelho da Vida?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook