Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Novela das nove

A Força do Querer: Após mentir, Ritinha é chamada de falsa e acusada de traição

Reprodução/TV Globo

Ritinha (Isis Valverde) em A Força do Querer; "sereia" terá mentira desmascarada na trama - Reprodução/TV Globo

Ritinha (Isis Valverde) em A Força do Querer; "sereia" terá mentira desmascarada na trama

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 31/7/2017 - 17h09

Garcia (Othon Bastos) colocará Ritinha (Isis Valverde) em uma saia justa em A Força do Querer. Ela falará para a família que vai visitá-lo, mas será só uma desculpa para conversar com Bibi (Juliana Paes). A mentira será desmascarada por Garcia, que a chamará de falsa. Intrigada, Zu (Cláudia Mello) acusará a "sereia" de estar traindo Ruy (Fiuk).

Dessa vez, a mentira de Ritinha será por um bom motivo. Ela pedirá para a manicure não usar Zeca (Marco Pigossi) em sua vingança contra Jeiza (Paolla Oliveria). A essa altura da trama, o caminhoneiro já terá sido preso acusado de tráfico de drogas.

Após ser associado a um traficante do Pará, Zeca será indiciado porque um comparsa de Rubinho (Emílio Dantas), a mando do traficante, dirá que o caminhoneiro é bandido e faz parte da mesma quadrilha que ele. Tudo para que o ex-garçom e sua mulher se vinguem da policial interpretada por Paolla Oliveira. 

No capítulo previsto para ir ao ar em 25 de agosto, Garcia aparecerá de surpresa na casa de Joyce (Maria Fernanda Cândido). Em encontros anteriores, ele e Ritinha já terão feito amizade. "Tava era com saudade do senhor", falará a mulher de Ruy.

"Não minta pra mim, sereia. Gosta, mas vai na casa da vizinha e nem pra me chamar pra lhe ver, nem pra passar lá em casa pra pedir minha bênção?", comentará o tio de Eugênio (Dan Stulbach).

Ritinha alegará que foi com pressa, e Zu ficará de olho. "Toda sereia é falsa desse jeito, hein, Zu? Você foi por causa de um tal de Zeca, que dona Aurora [Elizângela] me contou tudo. Quem é Zeca?", indagará Garcia.

"Sei disso não, tio Garcia! Égua, tio Garcia é frescando comigo, Zu. Não escuta ele não", rebaterá Ritinha. "Já vi que falei demais. Achei que era alguém da família que ainda não conhecia", falará o pai de Caio (Rodrigo Lombardi).

Assim que ele for embora, a empregada intimará a "sereia". "Cê tá traindo o Ruy?", perguntará. O playboy chegará nesse momento e interromperá a conversa. Zu não falará mais nada.

Depois, ela retomará a acusação. "Você não respondeu o que eu lhe perguntei hoje de tarde: Você traindo o Ruy?", pressionará. Ritinha chamará Zu de doida e de querer arrumar intriga.

"Não é de hoje que eu vejo você e Marilda [Dandara Mariana] de cochicho pela casa, que eu digo que alguma coisa vocês estão aprontando. Esse Zeca não é de Parazinho? E o que é que foi falar dele na casa dessa Bibi? desconfiada que você foi na casa dessa Bibi pra se encontrar com ele", dirá Zu.

A "sereia" inventará uma história confusa, se fará de vítima e será alertada pela empregada. "Olhe, Ritinha, só vou lhe dizer uma coisa: eu criei Ruy desde pequeno, esses meninos aqui são que nem filhos pra mim! Se você tiver fazendo algum malfeito, eu vou descobrir e não vou acobertar, não", avisará Zu.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Últimas de A Força do Querer


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 1º a 13 de março

Segunda, 1º/3 (Capítulo 139)
Bibi confronta Rubinho e termina o casamento com o bandido. Nonato diz a Simone que acredita que Silvana esteja envolvida com agiotas. Bibi depõe perante o juiz. Ritinha visita Zeca e Jeiza flagra os dois. Rubinho ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?