Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Antes da mudança de sexo, Ivana sofre por amar Cláudio

Fotos Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) em cena que será exibida nesta sexta-feira (25) em A Força do Querer - Fotos Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) em cena que será exibida nesta sexta-feira (25) em A Força do Querer

REDAÇÃO

Publicado em 25/8/2017 - 16h03

Ivana (Carol Duarte) vai se esconder na casa de Nonato (Silvero Pereira) antes de anunciar para sua família que é transgênero. Em A Força do Querer, ela olhará fotos de Cláudio (Gabriel Stauffer) e ficará triste. Ela contará ao motorista que sofre ao pensar na rejeição que enfrentará quando der de cara com o ex-namorado com a nova aparência que terá, a de homem.

A sequência, que irá ao ar a partir desta sexta (25), começará com ela estranhando Nonato "montado" de homem. "Fazer o quê? Imagina Elis Miranda chegando pra pedir emprego pro teu tio, seu Eurico [Humberto Martins]", brincará o motorista.

"Ele ama Nonato, e é a mesma pessoa. É estranho isso: as pessoas falam tanto que o interior das outras é que é importante pra você gostar delas, mas quando o exterior muda, muda tudo. Parece que perdem a referência", comentará Ivana.

Nonato (Silvero Pereira) vai consolar Ivana após ela confessar que ama seu ex-namorado

A partir da semana que vem, a atriz Carol Duarte aparecerá com a primeira parte da  transformação de sua personagem de Ivana para Ivan. Ela cortará os próprios cabelos e passará a usar topete.

"Prepare-se para viver isso", avisará Nonato.

"Fico pensando no Cláudio, eu sei que ele me ama. Nunca tive assim a menor dúvida de que ele me ama... Mas será que se ele me visse depois, quando eu não for mais a Ivana, quer dizer, quando eu não me parecer mais com a Ivana... Se a gente voltasse a se encontrar, meu aspecto físico seria uma barreira, não é?", indagará a jovem.

Nonato será realista, afirmará que ela será um homem no fim da transição. "É o que você sempre foi, ele se apaixonou por você pelo que você sempre foi, mas não parecia ser! Difícil saber como ele vai lidar com isso! Você ama esse cara, não é?", perguntará o motorista.

Ivana dirá que ama e chorará nos braços do amigo.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.