Novela das sete
Artur Meninea/TV Globo
Marco Nanini (Augusto) voltará à trama de Deus Salve o Rei; monarca está preso por Catarina
ODARA GALLO
Publicado em 13/4/2018 - 5h12
Catarina (Bruna Marquezine) terá um embate com o pai ao reencontrá-lo nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Sob ameaça de Virgílio (Ricardo Pereira), a rainha má terá de mudar o esconderijo do rei na cena que marcará o retorno de Marco Nanini à trama. Augusto, que estará preso em uma torre, enfrentará a vilã e prometerá nunca perdoá-la.
Para proteger sua vida e a de Amália (Marina Ruy Barbosa), Virgílio vasculhará o quarto de Catarina em busca de algo comprometedor para chantageá-la. O comerciante encontrará, então, uma carta provando que Augusto foi mandado para a prisão perpétua pela própria filha.
Sem saber que o aliado descobriu seu segredo, a mulher de Rodolfo (Johnny Massaro) ameaçará torturá-lo para saber o paradeiro da ruiva, mas Virgílio, que terá sequestrado a ex-noiva, virará o jogo. Ele prometerá revelar para todos a traição da vilã se ela não o deixar em paz.
Encurralada, a personagem de Bruna Marquezine decidirá levar o pai a outro lugar para se precaver e terá um reencontro duro com ele. "Eu achava que nunca mais a veria novamente. A visita da morte me seria hoje mais agradável do que ser obrigado a ter você diante de mim", dirá o rei, adoentado.
"Meu pai, eu...", tentará justificar a filha. "Foi o peso de sua consciência que a arrastou até aqui? Para me libertar é que certamente não há de ter vindo", interromperá Augusto. "Nós dois sabemos que isso não é possível. Ao menos, não por enquanto", argumentará Catarina.
"Vejo que procede a informação que me chegou: O senhor está, de fato, doente", notará ela. "Por isso faço questão de que seja transferido o quanto antes para outro local, mais razoável", mentirá a vilã.
"Catarina, você não está fazendo isso por piedade. Confesse! Você veio me remover porque certamente alguém descobriu o que fez comigo", adivinhará Augusto. "Sei que não acreditará, mas seu estado de saúde me traz preocupação. Independente dos rumos que tudo acabou tomando, de nossas divergências, eu ainda sou, e sempre serei, sua filha", declarará a rainha.
"Eu não tenho mais filha! Se um dia tive, está enterrada em algum lugar do passado", esbravejará o rei. "A solidão do cárcere parece ter endurecido o seu bom coração, meu pai", retrucará a filha.
"Coração? Você o arrancou de meu peito no dia em que me traiu, no dia em que tramou, por pura ambição, aquela guerra! Saiba que nem mesmo em meu último suspiro você terá o meu perdão", prometerá o pai.
"Mesmo que resista, será transferido para outro local. Guardas! Levem-no", ordenará a malvada, tentando conter o choro. A sequência que reunirá pai e filha irá ao ar a partir do capítulo do dia 26 de Deus Salve o Rei.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.