QUEIMOU LARGADA!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zefa (Paula Barbosa) em Pantanal; fama de fofoqueira fará a jovem passar como mentirosa
Zefa (Paula Barbosa) vai virar chacota até na hora de falar sério em Pantanal. No capítulo desta sexta (16), a empregada soltará uma verdade para José Leôncio (Marcos Palmeira), revelando que sua família está na mira de um matador. O rei do gado, no entanto, não vai acreditar na funcionária -- que tem uma terrível fama de fofoqueira na novela das nove da Globo.
Após ouvir a conversa entre Renato (Gabriel Santana) e Solano (Rafa Sieg) sobre o plano macabro de Tenório (Murilo Benício), a jovem ficou apavorada. Ao regressar para a fazenda dos Leôncio, ela tomará a decisão de abrir a boca e contar tudo para o pecuarista.
O pai de Jove (Jesuita Barbosa), entretanto, vai ficar com um pé atrás com a moça. "Que história é essa? (...) Ocê não podia arrumar uma desculpa melhorzinha pra querer voltar pra cá?", rebaterá o boiadeiro, concluindo que a quase nora criou essa história para retornar para a casa dele.
Tadeu (José Loreto), que vai estar presente na conversa, acreditará na amada e vai interceder por ela junto ao pai. "Ela tá falando a verdade", argumentará o peão.
Insistente, a personagem de Paula Barbosa vai confirmar o que disse. "Não sei se ouvi tudo. Nem se entendi direito, mas eu tô certa do que escutei. O seu Tenório tem um matador lá na fazenda. Que finge que é peão, mas é matador", dirá a empregada.
Irma (Camila Morgado), que também vai ouvir tudo, receberá o cramulhão em seu corpo e dará a letra ao ex-cunhado. "Ela está querendo dizer que os Leôncio estão jurados de morte", vai disparar a ruiva, com voz do diabo.
Quem também estará presente no momento vai ser José Lucas (Irandhir Santos). Acreditando na história de Zefa, o rapaz também dará um voto de confiança à jovem, lembrando do atentado contra ele. "Pai... O tiro que eu levei. Eu tive na mira de alguém", justificará o aspirante a político.
Apesar da insistência da empregada e de todas as defesas, José Leôncio vai se recusar a acreditar no papo. "Que motivo ele poderia ter pra me querer morto?", indagará o fazendeiro, incrédulo.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Irandhir Santos
José Loreto
Marcos Palmeira
Murilo Benício
Novela Pantanal | Globo
Paula Barbosa
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.