Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

QUEIMA DE ARQUIVO

Flor do Caribe: Dionísio manda matar Hélio e desovar o corpo em terreno baldio

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Raphael Vianna e Sérgio Mambeti, em fotos posadas, como Hélio e Dionísio em Flor do Caribe

Hélio (Raphael Vianna) aceitará assumir crime no lugar de Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2021 - 12h00

Mandante do atentado contra Samuel (Juca de Oliveira), Dionísio (Sérgio Mamberti) dará um jeito de abafar o caso em Flor do Caribe. O senhor ordenará que um capanga pressione Hélio (Raphael Viana) para assumir a culpa. Ele ameaçará matá-lo e, depois, desovar seu corpo em um terreno baldio na novela das seis das Globo.

Castro (Cláudio Mendes) irá até Hélio para levá-lo para depor na delegacia. O advogado estará cumprindo as ordens de Dionísio. No caminho, o rapaz notará que eles não estão indo para o local combinado.

"Que caminho é esse que ele tá fazendo? Essa estradinha não vai para Parnamirim. Porque ele pegou esse desvio?", perguntará Hélio, preocupado. "Você vai saber, não precisa ficar nervoso. Fica tranquilo. Foi seu amigo, Dionísio Albuquerque que mandou cuidar de você.", falará o engravatado.

O carro estacionará no meio da estrada, e o homem obrigará o filho de Bibiana (Cyria Coentro) a descer. Visivelmente apavorado, ele obedecerá. "O que foi que o seu Dionísio mandou fazer comigo?", questionará.

"Calma, rapaz. Você tá muito apavorado. Você vai estar no horário marcado na delegacia de Parnamirim, diante do delegado pra contar a sua história. Mas antes, o seu amigo Dionísio Albuquerque me encarregou de mandar um recado pra você", avisará o capacho do milionário.

Raphael Vianna em cena de Flor do Caribe

Grana em troca de silêncio

Castro, então, instruirá Hélio sobre seu depoimento e deixará claro que, se ele não fizer exatamente o que manda, acabará com a boca cheia de formiga no matagal onde estão.

O personagem de Raphael Vianna chegará à delegacia, e o agente da lei dirá que está ansioso pelo depoimento do executivo, além de fazer uma observação. "Curioso. Deve ser realmente uma grande coincidência. O advogado do senhor Hélio da Silva é o mesmo do senhor Arruda [Jonas Mello]", comentará, referindo-se ao criminoso que executou o plano para tirar a vida de Samuel.

"Não é coincidência delegado. O Arruda agiu sob as minhas ordens. Fui eu que paguei para ele matar o senhor Samuel Schneider", revelará Hélio.

"Fui eu, delegado. Fui eu o mandante e autor intelectual do sequestro e da tentativa de homicídio do seu Samuel", assumirá o filho de Donato (Luiz Carlos Vasconcelos). "Confesso que estou admirado com a sua confissão. Uma confissão direta e sem rodeios", falará o delegado.

Apavorado com a possibilidade de ser assassinado, Hélio confirmará que tudo partiu dele nas cenas que serão exibidas a partir do próximo sábado (16).

"O meu advogado me fez perceber que se eu tentasse esconder a verdade, mais cedo ou mais tarde, vocês chegariam ao mandante do crime. E que seria melhor eu me entregar de uma vez", explicará o irmão de Marizé (Lívian Aragão), que receberá uma boa quantia para assumir toda a culpa e deixar.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia de Covid-19. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 20 a 28 de janeiro

Quarta, 20/1 (Capítulo 123)
Cassiano e Ester tentam convencer Hélio a confessar que foi Dionísio quem mandou matar Samuel. Yvete avisa a Alberto que ouviu Cassiano dizer a Duque que a polícia não tem provas contra ele para intimá-lo a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você espera ver na TV em 2021?

Novelas inéditas, não aguento mais reprise
23.44%
Silvio Santos e veteranos de volta ao estúdio
15.02%
Estreia de programas diferentes
30.20%
Chega logo, BBB21!
31.35%