Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TCHAU, LUMIAR!

O que acontece no julgamento de Vai na Fé? Theo se desespera após abandono

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Emilio Dantas caracterizado como Theo em Vai na Fé; ele tem o semblante abalado em cena da novela. Samuel de Assis está de costas para a câmera e encara o colega

Theo (Emilio Dantas) em cena de Vai na Fé; ele comerá o pão que o diabo amassou em julgamento

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2023 - 9h09

Theo (Emilio Dantas) começará a enfrentar seu julgamento no capítulo desta terça (27) de Vai na Fé, mas só sentirá o baque desse evento daqui alguns dias. Nesse primeiro momento, ele estará confiante em sua absolvição, distribuindo sorrisos e caretas irônicas para os presentes --inclusive Janaína (Tulanih), que terá de narrar o abuso logo nas primeiras horas no tribunal. Mas as coisas vão mudar de rumo quando Lumiar (Carolina Dieckmann) perceber que o cliente realmente cometeu tais atrocidades na novela das sete.

A loira terá uma conversa sincera com Orfeu (Jonathan Haagensen) e com Kate (Clara Moneke), que lhe darão detalhes dos crimes cometidos pelo vilão. A própria advogada terá tido experiências macabras com ele: sob a tensão do julgamento, ele se tornará violento por várias vezes com a professora.

Revoltada e enojada, ela deixará o cliente na mão e pedirá para Ricardo (Heitor Martinez) assumir o caso em seu lugar. A filha de Dora (Claudia Ohana) fará suas malas, abandonará tudo e se exilará no refúgio com os pais e com Lui (José Loreto) --de quem se aproximará mais nas próximas semanas.

Theo vai ser preso?

O caso de Theo, no entanto, seguirá rolando. O capítulo de hoje mostrará apenas uma primeira audiência, marcada pela tensão. Todos entrarão no tribunal à flor da pele: Janaína, a vítima; Ben (Samuel de Assis), que atuará como assistente da promotoria; Sol (Sheron Menezzes), que será testemunha; e Jenifer (Bella Campos), que entrará como estagiária de Ben.

O meirinho estará checando os documentos dos dois quando o grupo da acusação entrar na sala. Além de Lumiar e Theo, estarão presentes Fabrício (Giuliano Laffayete) e Bia (Flora Camolese), que ajudarão na defesa. O acusado vai encarar os rivais com escárnio, e Sol, forte e confiante, sustentará o olhar do bandido.

Mas a personagem de Tulanih não terá a mesma força. Ela implorará para que eles saiam da presença do bandido. "A gente pode ir para sala das testemunhas agora? Prefiro", pedirá ela, abalada.

Os demais membros do grupo acatarão a proposta. Eles só sairão da sala para se acomodarem no tribunal, cada um em seu lugar. Depois de um tempo, o juiz Fenerich (Paulo Reis) dará início à audiência.

Boa tarde. Daremos início à audiência de instrução do réu Theo Camargo Bastos, acusado de estupro de vulnerável contra a vítima Janaína Freitas Lima. As partes estão representadas pelo ilustre promotor Roberto Gerosa, em nome do Ministério Público. Como assistente de acusação, o nobre advogado Benjamin Garcia. Na defesa do réu, a brilhante advogada Lumiar Lorenzo.

Logo depois, Janaína será chamada ao púlpito. Ela será a primeira interrogada e, mais uma vez, reviverá seus traumas na novela. "Pode começar contando o que aconteceu em novembro de 2009", pedirá o juiz. Ela contará tudo do que se lembra, sem imaginar que tamanho sacrifício não valeria de nada.

Theo, afinal, realmente será absolvido. O juiz afirmará que não existem provas que incriminem o empresário.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que começou a ser gravada e tem estreia prevista para agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.

Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.