Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA DESFECHOS

Final de Travessia põe pedófilo na cadeia e encerra busca de Chiara por Débora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Jade Picon, a Chiara, e outra de Claudio Tovar em cena de Travessia; a atriz está séria, e o ator dá um sorriso de escárnio

Chiara (Jade Picon) e o pedófilo interpretado por Claudio Tovar em Travessia; veja desfechos

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2023 - 7h33

O último capítulo de Travessia dará destaque para os principais mistérios da história. O exemplo mais nítido é o de Chiara (Jade Picon), que finalmente descobrirá a verdade sobre Débora (Grazi Massafera) e até a encontrará numa sala de realidade virtual. Mas outras questões importantes, como a prisão do pedófilo que infernizou Karina (Danielle Olímpia), também terão cenas intensas na novela das nove da Globo.

Helô (Giovanna Antonelli) perseguirá o bandido num shopping depois de ele ter se aproximado de Tonho (Vicente Alvite). O problema é que, durante o corre-corre num shopping, ela acabará dando de cara com Stenio (Alexandre Nero). O advogado estará comprando justamente uma aliança para pedi-la em casamento.

A delegada ficará encantada com o gesto do ex. Esperto, o criminoso perceberá a distração dela, se aproximará do engravatado e o fará de refém. Mas a policial conseguirá virar o jogo e encurralar o bandido interpretado por Claudio Tovar. Ele acabará a novela atrás das grades, enquanto Karina pode, enfim, curtir a liberdade por aí. Ela até aparecerá com um novo namorado.

Stenio, por sua vez, terminará o que terá começado. Ele pedirá Helô em casamento logo depois de toda a perseguição ao pedófilo, e eles terão uma cerimônia intimista na casa da policial.

Quem também se casará será Brisa (Lucy Alves). A essa altura, ela já terá dado à luz Beatriz, sua filha com Oto (Romulo Estrela), e provado que Tonho realmente é seu filho. O casamento dos pombinhos será a última cena da novela.

Final de Chiara e Ari

Apesar da horda de finais felizes, Chiara será a grande protagonista do último capítulo. Ela enfim confrontará o pai pela mãe verdadeira, e o ricaço deixará escapar o nome de Débora. Será o suficiente para que Talita (Dandara Mariana) prepare uma sala de realidade virtual e promova o reencontro entre mãe e filha.

A personagem de Jade Picon colocará óculos especiais e mergulhará numa espécie de universo paralelo. Lá, ela dará de cara com a loira. A mulher não dirá muita coisa, mas ficará claro para Chiara que ela é fruto da traição de Débora com Moretti (Rodrigo Lombardi).

Assim que sair do "mundo paralelo", a jovem prometerá para Guerra (Humberto Martins) que nunca revelará a verdade ao crápula. De fato: Moretti terminará a novela sem saber da existência de uma filha. Ele ainda sairá da cadeia e começará a fisgar novas mulheres.

Em um de seus encontros, ele dará de cara com Guida (Alessandra Negrini). A dondoca oferecerá para o ex-marido a casa onde eles moravam, cujo aluguel estará em conta. Moretti apenas vai encará-la com escárnio, enquanto a socialite avisará a acompanhante dele de que o homem é cilada.

A irmã de Leonor (Vanessa Giácomo), aliás, conseguirá reatar com Guerra nos momentos finais do folhetim. Ao mesmo tempo, Chiara buscará a única pessoa que sua mãe deixou: Sara (Isabelle Nassar). As duas terão uma conversa emocionada, e a loira deixará com ela um colar que pertencia a Débora.

O amuleto dará força para Chiara, que terá sangue-frio o suficiente para encarar Ari depois de tudo o que ele fez. O rapaz será condenado pelo roubo de ações, mas sairá da cadeia nos momentos finais da novela. Ele correrá para conhecer o filho, mostrando-se regenerado. O maranhense até devolverá as folhas em branco assinadas por Guerra.

Compadecida, Chiara permitirá que ele veja a criança, batizada de Jorge Luiz Neto. O bebê amolecerá o coração do personagem de Chay Suede, que começará, tudo de novo, sua batalha por uma vida melhor --mas, dessa vez, de forma honesta.

Travessia terminará na próxima sexta (5) e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. O novo folhetim rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.