Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOIS MARCADOS

Final de O Rei do Gado: Zé do Araguaia 'passa a perna' em Bruno e fica rico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Stenio Garcia caracterizado como Zé do Araguaia; ele usa uma blusa surrada e tem o semblante abatido em cena de O Rei do Gado

Zé do Araguaia (Stênio Garcia) em cena de O Rei do Gado; ele admitirá ter surrupiado boiada

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2023 - 16h30

Zé do Araguaia (Stênio Garcia) não vai perder tempo diante da chance de enriquecer em O Rei do Gado. Antes mesmo de Bruno (Antonio Fagundes) lhe dar permissão, o roceiro marcará uma boiada inteira com seu nome. O patrão até havia prometido ceder seus bois ao amigo caso Marcos (Fabio Assunção) fosse inocentado, mas levará um susto ao descobrir que o amigo "passou a perna" nele na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

O peão marcará os bois logo que a sentença de Marcos for anunciada na rádio. O rapaz se livrará da acusação de homicídio, embora tenha que cumprir pena de um ano por vilipêndio a cadáver. Para o marido de Donana (Bete Mendes), isso significará que os bois são seus. Ele não vai esperar o amigo reiterar a proposta, confirmar se isso é realmente o que quer fazer ou nada do gênero. Simplesmente tomará a boiada para si.

Dias depois, quando a poeira baixar e o patrão fizer uma visita às suas terras do Pará, o funcionário explicará o que fez. "O patrão me desculpa, mas é que eu... Eu tomei a liberdade de marcar aqueles boizinho que o senhor me deu com a minha marca. Se o senhor não... Não gostar do que eu fiz aí, eu já vou estar antecipando minhas desculpa", contará ele. Mas Bruno pouco se importará com o gesto: "Eu não te dei aqueles bois, Zé do Araguaia? 

"É, o senhor deu, mas é que Donana...", tentará se justificar o homem. "Se eu lhe dei aqueles bois, ocê é dono deles, Zé", completará o ricaço. "Tá certo, patrão, mas é que o senhor sabe como são essas coisas, né?", continuará o homem, ainda constrangido. "Quem não marca os seus boi, não é dono deles."

O fato é que, com a boiada, Zé conseguirá juntar uma boa quantia de dinheiro. Ainda assim, ele e Donana permanecerão na vida simples de sempre. O único luxo será a viagem para o casamento de Bruno e Luana (Patricia Pillar), assim como o vai-e-vem de Uerê (Pedro Gabriel), que passará a estudar em São Paulo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.



Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.