ABANDONA TUDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado; senador largará tudo para ter paz após briga de família
Cansado de aturar as ofensas de Maria Rosa (Ana Rosa) pelo simples fato de ser honesto, Caxias (Carlos Vereza) tomará duas atitudes radicais em O Rei do Gado. Primeiro, ele anunciará que pretende se divorciar da mulher. Depois, desistirá da carreira política e abdicará do cargo como senador. Afinal, ele terá percebido que a honestidade é rara no congresso e cansará de lidar com a corrupção dos colegas.
O homem explodirá nos próximos capítulos da novela do Vale a Pena Ver de Novo. Nem por isso deixará de se envolver com questões que lhe são caras. Um exemplo é a Reforma Agrária, pela qual ele continuará lutando depois de sair do cargo. A pauta, aliás, lhe custará a vida. Ele será assassinado por jagunços enquanto conversa com Regino (Jackson Antunes) numa ocupação.
Ao menos, o político se envolverá com Chiquita (Arieta Corrêa) antes da tragédia. Eles terão uma noite quente um dia antes do assassinato. A trabalhadora aliás, será um dos gatilhos para que o homem rompa o casamento. Apesar de não admitir, ele já estará encantado por ela --e incomodado com as crises de ciúme e as ofensas que a mulher despende a empregada.
Por isso, ele anunciará que quer se separar sem rodeios. Ele comunicará sua decisão primeiro para Liliana (Mariana Lima), que ficará bastante abalada. "Você sabe, a tua mãe disse que teu pai é um trouxa. Eu preciso te dizer uma cosa, filha. Eu vou me separar da sua mãe. Não posso mais, não aguento mais. Não suporto mais viver com ela. O teu pai vai sair dessa casa, infelizmente", cravará ele.
Depois, o senador irá atrás da mulher. Ela tentará desviar da conversa, mas ele será contundente: "Eu vim para acertar nossas vidas, Maria Rosa", anunciará o homem. A dondoca não aceitará a escolha. Ela vai supor que o marido tem um caso com Chiquita, apesar dos protestos dele. Também zombará da suposta perfeição do marido.
Mas ela não poderá fazer muita coisa quando ele enfim dizer o que veio fazer ali: "Eu tomei duas decisões muito importantes nessas últimas horas", começará ele. A primeira: eu vou abandonar a política. A segunda: eu vou me separar de você", soltará o político.
A personagem de Ana Rosa até vai chorar e espernear, mas o amigo de Bruno (Antonio Fagundes) não voltará atrás. Ele largará a família em Ribeirão Preto, voltará para Brasília e seguirá a vida por lá.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo
Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.