Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABANDONA TUDO

O Rei do Gado: Caxias explode com maldade de Rosa e surpreende com decisão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carlos Vereza caracterizado como Caxias; ele usa um terno cinza, está barbeado e tem o semblante sério em cena de O Rei do Gado

Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado; senador largará tudo para ter paz após briga de família

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2023 - 16h30

Cansado de aturar as ofensas de Maria Rosa (Ana Rosa) pelo simples fato de ser honesto, Caxias (Carlos Vereza) tomará duas atitudes radicais em O Rei do Gado. Primeiro, ele anunciará que pretende se divorciar da mulher. Depois, desistirá da carreira política e abdicará do cargo como senador. Afinal, ele terá percebido que a honestidade é rara no congresso e cansará de lidar com a corrupção dos colegas.

O homem explodirá nos próximos capítulos da novela do Vale a Pena Ver de Novo. Nem por isso deixará de se envolver com questões que lhe são caras. Um exemplo é a Reforma Agrária, pela qual ele continuará lutando depois de sair do cargo. A pauta, aliás, lhe custará a vida. Ele será assassinado por jagunços enquanto conversa com Regino (Jackson Antunes) numa ocupação.

Ao menos, o político se envolverá com Chiquita (Arieta Corrêa) antes da tragédia. Eles terão uma noite quente um dia antes do assassinato. A trabalhadora aliás, será um dos gatilhos para que o homem rompa o casamento. Apesar de não admitir, ele já estará encantado por ela --e incomodado com as crises de ciúme e as ofensas que a mulher despende a empregada. 

Por isso, ele anunciará que quer se separar sem rodeios. Ele comunicará sua decisão primeiro para Liliana (Mariana Lima), que ficará bastante abalada. "Você sabe, a tua mãe disse que teu pai é um trouxa. Eu preciso te dizer uma cosa, filha. Eu vou me separar da sua mãe. Não posso mais, não aguento mais. Não suporto mais viver com ela. O teu pai vai sair dessa casa, infelizmente", cravará ele.

Depois, o senador irá atrás da mulher. Ela tentará desviar da conversa, mas ele será contundente: "Eu vim para acertar nossas vidas, Maria Rosa", anunciará o homem. A dondoca não aceitará a escolha. Ela vai supor que o marido tem um caso com Chiquita, apesar dos protestos dele. Também zombará da suposta perfeição do marido.

Mas ela não poderá fazer muita coisa quando ele enfim dizer o que veio fazer ali: "Eu tomei duas decisões muito importantes nessas últimas horas", começará ele. A primeira: eu vou abandonar a política. A segunda: eu vou me separar de você", soltará o político.

A personagem de Ana Rosa até vai chorar e espernear, mas o amigo de Bruno (Antonio Fagundes) não voltará atrás. Ele largará a família em Ribeirão Preto, voltará para Brasília e seguirá a vida por lá.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.