CASTIGADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Helena (Isabel Teixeira) em cena de Elas por Elas; vilã pagará caro por maldades no final
Helena (Isabel Teixeira) cometerá um último ato de loucura antes de pagar por seus crimes no final de Elas por Elas. A megera sequestrará Ísis (Rayssa Bratillieri), armará para a irmã bastarda ser presa e acabará matando Sérgio (Marcos Caruso). A ruiva será pega pela polícia e ficará internada numa clínica psiquiátrica no desfecho da novela das seis da Globo.
Depois de descobrir que a ativista é sua parente, a vilã exigirá que Roberto (Cassio Gabus Mendes) dê um jeito de impedir que a mocinha tenha direito à herança dos Aranha. A dondoca ainda terá uma discussão com a meia-irmã no capítulo desta quinta (4).
Para piorar a situação da malvada, Fagundes (Antonio Tabet) delatará todos os crimes cometidos com Sérgio e Helena. Pai e filha tratarão de agilizar a fuga do país, só que a ricaça desistirá do plano na última hora.
A surtada optará por acabar com a vida da irmãzinha e a sequestrará no capítulo de segunda (8). Adriana (Thalita Carauta) entrará em pânico com o sumiço da filha, que está grávida de Giovanni (Filipe Bragança).
Helena dopará a jovem e a arrastará até um barco. As duas terão uma briga tensa com direito a tapas, chutes, socos e arranhões --tudo parte do plano da víbora para ferrar a ativista.
Depois das agressões, a surtada tapará o rosto da gestante com um lenço ensopado de remédio e fará com que ela desmaie.
"Agora vamos montar a 'cena do crime'. Que talento a dramaturgia perdeu. Quero só ver alguém duvidar que você me agrediu. Me atacou... Marcas de sangue, do meu sangue... Do nosso sangue", debochará a cínica, que estará com o braço ensanguentando --dando a entender que ela mesma se cortou.
A ruiva esfregará o seu sangue na refém e na borda da embarcação. "Aí você pegou meu corpo... E jogou no mar", imaginará ela, completamente ensandecida. Helena acionará a polícia e desaparecerá após forjar a própria morte.
Muito confusa, Ísis despertará e se assustará com a situação do convés. Ela será presa em flagrante e ligará desesperada para Giovanni. Enquanto isso, a vilã surgirá disfarçada em um resort e comemorará o sucesso da emboscada.
Desconfiados, Sérgio e Marcos (Luan Argollo) irão atrás da dondoca e tentarão convencê-la a se entregar à polícia.
O rapaz tentará se aproximar por trás, mas a maluca perceberá a intenção do filho biológico, fechará os olhos e atirará na direção dele. Sérgio não hesitará em pular na frente do neto e acabará baleado.
Com muita dificuldade, o idoso pedirá perdão a Marcos pela troca de bebês na maternidade e morrerá nos braços do rapaz. Já Helena será detida e internada numa clínica psiquiátrica.
O desfecho da vilã no remake é bastante diferente da primeira versão da história, na qual a madame vivida por Aracy Balabanian (1940-2023) perdoou o pai por ter trocado seu bebê com o de Adriana (Esther Góes).
Helena se acertou com Mirian (Tássia Camargo) e ofereceu uma bolsa de estudo na Europa para ela e Gil, interpretado por Lauro Corona (1957-1989). Ela ainda celebrou a nova fase ao lado das amigas no último capítulo.
Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. A novela será substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira. O folhetim protagonizado por Larissa Bocchino e Túlio Starling estreia em 15 de abril na faixa das seis da Globo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4
Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.