Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAIÇÃO

Final de Elas por Elas: Sérgio encontra Helena, arranca confissão e acaba morto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Marcos Caruso, o Sérgio, e outra de Isabel Teixeira, a Helena; ele parece estar com dor, e ela exprime confusão a mágoa em cena de Elas por Elas

Sérgio (Marcos Caruso) e Helena (Isabel Teixeira) em Elas por Elas, que acabará amanhã (12)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2024 - 9h19

Desta vez, Sérgio (Marcos Caruso) não conseguirá passar pano para os atos de Helena (Isabel Teixeira) em Elas por Elas. O crápula precisará dar um jeito de sabotar os planos da dondoca, até porque quem está sofrendo nessa história é justamente a outra filha dele, Ísis (Rayssa Bratillieri). Ele, então, localizará a primogênita e a fará confessar que forjou a própria morte para incriminar a irmã na novela das seis da Globo.

O problema é que essa atitude do veterano custará caro. A ruiva perceberá que foi traída e entrará em surto. Ela tentará fugir, e, encurralada pela polícia, acabará disparando um tiro contra o próprio pai. Ele cairá morto no último capítulo do folhetim.

Ao menos, o idoso conseguirá salvar a caçula da acusação falsa. O empresário será o principal responsável por localizar a filha, que está entocada num resort.

O ex-affair de Adriana (Thalita Carauta) ainda combinará esforços com a polícia, especialmente com o delegado Rico (Pedro Caetano), para condenar a vilã pelos seus crimes.

"A gente precisa de uma confissão da Helena dizendo que armou tudo isso pra prejudicar a Ísis", explicará o delegado, assim que eles chegarem ao resort para encurralarem a malvada.

"Leve sua filha para o quarto dela. Eu estarei lá, escondido. O senhor tem que fazer Helena contar a verdade, assim registramos a confissão. Entendeu?", completará o agente.

Sérgio, então, decidirá encenar um ato. Ele até conseguirá driblar a desconfiança de Helena, que, de início, logo pensará que o pai está ali para salvar Ísis. "Ninguém supera o amor que tenho por você", mentirá o sonso "Confia em mim, Helena. Vamos no seu quarto pegar as suas coisas e sumir daqui", prometerá.

A ruiva cairá na ladainha e começará a arrumar suas malas. Enquanto ajuda a empacotar as roupas dela, o pai elogiará a habilidade da filha para criar uma cena de crime. A dondoca se aprumará inteira, envaidecida com o elogio. Sem ter ideia de que o pai está gravando tudo, ela abrirá o jogo e contará detalhadamente como fez o que fez.

Será o suficiente para que Rico invada o quarto e dê voz de prisão à vilã.  "Helena Aranha, você está presa por falsa comunicação de assassinato, além de outros crimes", anunciará ele, para o desespero da mulher. "Você me traiu, papai?", questionará ela, arrasada. "Você me abandonou?! Se bandeou pro lado da bastardinha? Não, você não fez isso...", surtará.

Helena faz fuga maluca

Só então a ficha da megera cairá. Ela sacará sua arma para fazer o pai de refém. Com isso, ela aproveitará uma brecha para fugir da polícia. Claro, ela não conseguirá ir tão longe assim.

Policiais estarão espalhados por todo o resort, e vários agentes vão segui-la. Não só eles, como também Marcos (Luan Argollo) e Giovanni (Filipe Bragança), que terão acompanhado a equipe até ali.

A rival de Adriana conseguirá correr até a cobertura de um prédio em construção, sem perceber que acabará cercada. Lá em cima, ela ficará frente a frente com os filhos adotivo e biológico.

"Helena, você não tem mais pra onde ir", anunciará Giovanni. "Não me chama de Helena! Eu sou sua mãe, ouviu bem? Eu te criei, eu te amamentei! Eu te dei tudo, te dei todo o meu amor!", gritará ela, fora de si.

O namorado de Ísis, então, seguirá os passos do avô e fará uma cena. "Eu também te amo, por isso estou aqui. Porque você não está bem e eu quero te ajudar. Mas pra isso, você precisa se entregar", dirá ele, fingindo estar compadecido. Ela ficará tocada pelas palavras e ensaiará uma trégua, mas voltará a levantar a arma ao ver Rico e Sérgio se aproximarem.

"Você me traiu! Todo mundo me traiu! Eu não tenho mais ninguém!", gritará a personagem de Isabel Teixeira, descontrolada. "Minha filha, eu nunca vou te abandonar. Eu nunca larguei a sua mão, você sabe disso", anunciará o assassino de Bruno (Luan Argollo).

"Nem eu, mãe, completará Giovanni. “Aconteça o que acontecer, eu nunca vou deixar de ser seu filho. Eu te amo, eu sempre vou estar do seu lado. Sempre", afirmará.

Apesar de desconfiada, a empresária corresponderá a declaração do filho. "Eu também te amo, Gio. Você foi a melhor coisa que me aconteceu nessa vida!", responderá ela. Mas a dondoca perderá a cabeça quando ver mais gente se aproximar do local onde ela está. Sem pensar muito, a megera disparará um tiro, que acabará acertando o pai dela. Sérgio morrerá na hora.

Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. A novela será substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira. O folhetim protagonizado por Larissa Bocchino e Túlio Starling estreia nesta segunda (15) na faixa das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.