GASPAR BABÃO
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Gilda (Mariana Ximenes) em cena de Amor Perfeito: ela fingirá passar mal antes de fugir da cadeia
Gaspar (Thiago Lacerda) vai tomar a atitude de armar uma fuga do país com Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito. Com isso, o fugitivo vai acabar cavando a própria cova na novela das seis da Globo. O público verá a presidiária ter um tratamento especial. "O tal Gaspar mandou um recado pra você. Disse que vem fazer uma visitinha daqui a dois dias", dirá a carcereira.
Gilda vai sorrir e sair rebolando, altiva. Ao ser trancada na cela, ela vai se deparar com uma de suas companheiras mal-encaradas exigindo que ela cuide da faxina. "A madame não tem empregada aqui, não", dirá a detenta, que empurrará uma vassoura nas mãos dela.
"Logo eu vou estar livre desse inferno. Deus está do meu lado!", balbuciará a ruiva. Depois, a próxima cena dela será fingindo passar mal na cela. Ela tossirá muito e falará: "Socorro! Estou sufocando... Não consigo respirar! Eu vou morrer!". Outra colega de cela berrará: "Socorro! A mulher tá tendo um treco! Socorro!".
Nesse momento, a mesma carcereira que terá avisado Gilda da visita de Gaspar aparecerá para levá-la à enfermaria. A mandante do assassina de Lucília (Kênia Bárbara) trocará de roupa com a carcereira. "Hum... Que cheiro... Há quanto tempo você não lava esse uniforme?", reclamará.
"Você é muito abusada mesmo! Essa roupa vai custar mais caro, viu?", falará a subornada por Gaspar. A funcionária estenderá a mão e levará uma patada de Gilda, que dirá que ela já foi muito bem paga. "Ou paga mais ou volta pra cela", esbravejará a mulher, que levará um soco e cairá desacordada no chão.
"Isso é para todo mundo acreditar que você foi rendida. Até nunca mais!", soltará Gilda, dando uma gargalhada. Um carro estará parado na frente do presídio. A criminosa sairá disfarçada de carcereira e entrará no veículo. No volante, o público verá Gaspar, disfarçado, com barba, bigode e chapéu. Gilda lhe dará um beijo intenso. "Eu sabia que podia contar com você!", dirá, bem doce e carinhosa.
"Eu sou a única pessoa no mundo com quem ocê pode contar. Ninguém mais quer saber de você... A não ser a Justiça", lembrará o filho de Cândida (Zezé Polessa). "Agora só tenho você, e você só tem a mim", afirmará Gilda. "Estamos no mesmo barco, Gilda! Como sempre estivemos! Vamos dar o fora de uma vez, depressa!", ele declarará, antes de pisar no acelerador.
Esse foi sempre o meu sonho: só nós dois nesse mundo! Já tracei o nosso plano de fuga: daqui seguimos para o sul, atravessamos a fronteira pra Argentina, e ali, meu amor, ninguém nunca vai descobrir a gente! Eu ainda tenho algum dinheiro pra gente recomeçar a vida. Sabe como? Nos cassinos de Buenos Aires, que tal? Em pouco tempo vamos estar milionários! Vida nova, Gilda! Só nós dois!
Gilda pedirá para ele botar o pé na tábua. Mas, no caminho, ela vai pirar que precisa ver Marcelino (Levi Asaf) uma última vez. No presídio, a carcereira conversará com o diretor, usando as roupas de Gilda.
"Foi quando eu tava levando a detenta para a enfermaria. Ela disse que tava sentindo falta de ar, muita dor, não tava conseguindo respirar... De repente, ela me deu um soco no meio cara e eu não vi mais nada. Acordei com a roupa dela, vê se pode! Eu sinto muito, seo diretor...", mentirá a subornada.
Ele pegará o telefone e avisará o novo delegado de Águas de São Jacinto na mesma hora: "Isso não podia ter acontecido! Essa Gilda é uma detenta perigosa! Precisa ser recapturada o quanto antes!".
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito termina nesta sexta-feira (22). A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982), que é adaptado por Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.