Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Eta Mundo Bom!

Filomena desmaia no parto e perde sangue, mas bebê nasce diante do pai

Caiuá Franco/TV Globo

Sergio Guizé (Candinho) com Débora Rodrigues (Filomena) em cena que vai ao ar hoje (21) - Caiuá Franco/TV Globo

Sergio Guizé (Candinho) com Débora Rodrigues (Filomena) em cena que vai ao ar hoje (21)

REDAÇÃO

Publicado em 21/7/2016 - 7h21

Filomena (Débora Nascimento) sofrerá muito no parto de seu filho com Candinho (Sergio Guizé) em Eta Mundo Bom!, da Globo. A parteira avisará que não tem o que fazer: "O bebê está entalado", dirá. Um médico será chamado às pressas. Filomena desmaiará e perderá muito sangue. O pai da criança chegará a tempo de sofrer e, depois, sorrir junto com a amada quando a criança nascer. Após a tensão, eles vão se deparar com mais um problema: dinheiro para pagar o médico e a parteira. Cunegundes (Elizabeth Savala) ficará de olhos arregalados ao ver que Candinho arcará com as despesas. 

"Meu filho! Meu filho vai nascer!”, avisará Filó. Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) trará a parteira. Filomena se ajeitará na cama de Quincas (Miguel Romulo) e Dita (Jeniffer Nascimento). Ela sentirá muita dor e todos tentarão confortá-la. A parteira examinará a gestante e constatará que a noite não seria fácil porque a criança não está na posição certa e mãe e filho correm risco de morrer. 

Filomena não resistirá às dores e à perda de sangue e desmaiará. "Eu com medo, Eponina [Rosi Campo]", confessará Cunegundes. Zé dos Porcos demorará a trazer o médico, pois profissional estava socorrendo um acidentado. Eles chegarão juntamente com Candinho, que se assustará com a presença do médico.

Quinzinho (Ary Fontoura) explicará as complicações do parto e Candinho correrá para ficar ao lado de Filomena. "Acorda, Filó. Sou eu, Candinho. Eu aqui. Filó, ocê e o filho di nóis é a coisa mais preciosa que tenho nesse mundo. Num dexa eu sozinho, Filó. Sem ocê, num hei de sabê viver”, falará o caipira.

O médico dirá que a situação não é das melhores e que precisará usar o fórceps. O caipira dará o aval, pois qualquer coisa é válida para salvar a vida de seus dois amores. Mafalda (Camila Queiroz) estará agoniada na sala com Quincas e Quinzinho, quando eles ouvirão o choro do bebê.

“Nasceu. Nasceu!”, comemorarão os três. Com a criança nas mãos do pai, vem a confirmação: é um menino, como Eponina havia previsto. Candinho ficará emocionado de tanta felicidade e quer saber qual nome Filomena escolherá para a criança. "Que outro poderia ser? Cândido, como o seu. Nosso filho será Cândido!", dirá a mamãe.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.