Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASTIGO?

A Favorita: Personagem importante é deixado de escanteio no final da novela

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Milton Gonçalves como Romildo Rosa em A Favorita; ele está de lado, olhando para frente com cara de impressionado

Romildo Rosa (Milton Gonçalves); corrupto ao longo da trama, político se redimiu em A Favorita

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2022 - 16h00

Romildo Rosa (Milton Gonçalves) foi um dos personagens que mais chamou a atenção no início de A Favorita. Já no primeiro capítulo da novela do Vale a Pena Ver de Novo da Globo, o político causou durante um comício recheado de verde e amarelo. Na reta final, entretanto, o deputado acabou esquecido por João Emanuel Carneiro e se despedirá do público dias antes do último capítulo.

Nas primeiras sequências da trama, Zé Bob (Carmo Dalla Vechia) surgia insistindo a Tuca (Rosi Campos) com uma só versão em sua pauta: "Romildo Rosa é corrupto!". O político dominou o começo do folhetim com inauguração de obra, comício e escândalo dos filhos. Nos primeiros capítulos, ele chegou até a levar uma ovada de Edvaldo (Nelson Xavier).

Ao longo da novela, a empolgação do novelista com a história do político corrupto amornou. O personagem de Milton Gonçalves passou a aparecer menos nas cenas do folhetim e também contou com uma trama romântica ao se declarar para Arlete (Ângela Vieira).

No meio da história, a corrupção de Romildo voltou ao foco, dessa vez para complementar outra personagem: Diva (Giulia Gam). O público descobriu que parte das investigações do jornalista contra o político envolvia uma negociação de tráfico de armas entre ele e a fugitiva da novela.

Redenção

Posteriormente, o deputado acabou envolvido em outro escândalo: o desabamento de uma construção, outro artifício para escancarar a corrupção do personagem. Para limpar a barra da família, Didu (Fabrício Bolivera) deu um jeito distribuindo o dinheiro roubado ao povo.

Depois de deitar e rolar, nos últimos capítulos, o político se comoveu ao ver a Alicia (Taís Araujo) entre a vida e a morte, vítima de uma bala perdida, e acabou se declarando culpado à imprensa. Logo depois, ele ficou em coma e mesmo assim foi parar atrás das grades. Diante da situação, Arlete revelou a Damião (Malvino Salvador) que o amado é, na verdade, pai do rapaz.

Arrependido de sua vida suja, Romildo revelou a Alicia no capítulo da segunda (17) sobre o filho bastardo em uma emocionante cena em que ganhou o perdão da herdeira. Prestes a entrar para a reta final, o personagem, agora, ficará cada vez mais sem espaço.

Nos últimos capítulos, a casa do deputado será desapropriada e, ainda na cadeia, ele contará a Didu que vai finalmente se casar com Arlete, logo depois de o filho contar que entrará para a política. Em 2009, a cena em questão foi exibida na quarta (14 de janeiro), antepenúltimo capítulo.

Romildo em cena final com Didu

Romildo em cena final com Didu

Depois disso, Romildo não dará mais as caras na novela, assim como Arlete. Os dois não surgirão em uma cena sequer do último capítulo. Ao longo da trama, em 2008, Ângela Vieira, intérprete da secretária, chegou a reclamar de sua personagem, que ganhou poucas cenas no folhetim.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#120 - Brisa se dá mal e vai para a cadeia em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.