DE JOELHOS
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irene (Glória Menezes) em A Favorita; idosa pedirá perdão de joelhos a Donatela (Claudia Raia)
Irene (Glória Menezes) vai descobrir que Flora (Patricia Pillar) é a verdadeira assassina de Marcelo (Flavio Tolezani) em A Favorita. A verdade deixará a maior defensora da vilã da novela do Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, arrasada ao ponto de a idosa se humilhar para Donatela (Claudia Raia).
Lara (Mariana Ximenes) até tentou alertar a avó sobre a verdadeira faceta de Flora, mas a matriarca dos Fontini bateu o pé e não acreditou na neta. A fé na inocência da megera sempre foi tamanha que Irene chegará até a bater boca com Donatela no capítulo desta quinta (20), desprezando as evidências da ex-nora sobre a rival.
Diante da insistência de Lara em duvidar do caráter de Flora e de uma série de argumentos de Donatela, Irene investigará sua favorita, que chegou até a ser escolhida por ela para ser a nova presidente da empresa.
A idosa subornará o porteiro do prédio da malvada para se esconder em seu apartamento e colher alguma informação. Atrás da porta, ela ouvirá uma conversa mais do que comprometedora entre Silveirinha (Ary Fontoura) e Flora.
"Não dá para acreditar como essa velha é tapada. Ela me adora! Dá para entender uma coisa dessas?", debochará a mau-caráter, que em seguida vai detalhar todos seus crimes ao fiel escudeiro.
"Você há de convir comigo que a mulher é uma anta histórica! Eu matei o filho dela! Eu sequestrei a neta dela! Eu dei cabo do marido dela! E a mulher ainda gosta de mim. Ela se preocupa comigo, ela me chama de meu anjo. Ah, não dá para ter pena de uma criatura tão imbecil!", dirá a vilã, aos risos.
Após ouvir as terríveis declarações de Flora, Irene entrará em choque e vai se remoer com todas as lembranças das vezes em que defendeu a assassina de seu filho. A situação fará com que a idosa passe mal mais uma vez diante de toda a culpa que estará sentindo.
Para aliviar o baque que terá sentido, Irene resolverá ir atrás de Donatela. Ela pedirá mil desculpas à ex-nora por ter duvidado de sua palavra e vai implorar por seu perdão de forma desesperadora. "Eu sei que não mereço [...], mas mesmo assim, eu quero te pedir perdão, perdão minha filha", suplicará a idosa, de joelhos.
Não obstante, Irene tomará a decisão de procurar Flora para vomitar toda sua fúria na ex-protegida. "Basta, Flora! Maldita!", esbravejará a anciã, apontando um revólver para a rival. "O que você vai fazer, sua múmia? Vai atirar em mim? Você não sabe nem mexer nessa arma, nem destravar esse treco aí", debochará a criminosa.
Revoltada com a situação, a personagem de Glória Menezes realmente não conseguirá atingir seu alvo, mas Lara, que estará no local, surgirá para puxar o gatilho sem peso na consciência e disparar contra a própria mãe.
Irene tentará matar Flora
A viúva de Gonçalo (Mauro Mendonça) ganhará um final feliz em A Favorita. Com o fim do casamento de Copola, vivido por Tarcísio Meira (1935-2021), e Iolanda (Suzana Faini), Irene se reaproximará do grande amor do passado.
No último capítulo do folhetim, ela aparecerá tocando piano na casa de cultura comandada por Copola em Triunfo. "A senhorita permite que eu me sente ao seu lado?", dirá o apaixonado. "Mas é claro, cavalheiro!", responderá a madame.
A Favorita vai ao ar de segunda a sexta após a Sessão da Tarde. Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela é protagonizada por Patricia Pillar e Claudia Raia e conta com direção de Ricardo Waddington. A exibição original aconteceu em 2008.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#120 - Brisa se dá mal e vai para a cadeia em Travessia!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Claudia Raia
Glória Menezes
Novela A Favorita | Globo
Novela da Globo
Patricia Pillar
Reprise
Vale a Pena Ver de Novo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.