Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

VAI FERVER!

Exame de DNA de Sofia entrega ouro nas mãos do inimigo de Abel em Dona de Mim

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Elis Cabral está em cena como Sofia em Dona de Mim

Sofia (Elis Cabral) em Dona de Mim: segredo sobre paternidade virá à tona na novela das sete

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 12/5/2025 - 19h00

Um dos maiores segredos de Dona de Mim não vai demorar para cair nas mãos dos antagonistas da história. Jaques (Marcello Novaes) fará um teste de DNA escondido com fios do cabelo de Sofia (Elis Cabral), e o resultado comprovará que Abel (Tony Ramos) não é o pai biológico da menina. O vilão tomará essa iniciativa depois de conhecer Vanderson (Armando Babaioff), viúvo de Ellen (Camila Pitanga).

O cafajeste é o pai biológico da criança. Jaques encontrará Vanderson nas proximidades da fábrica. Eles farão uma aliança do mal no segundo mês de exibição da novela das sete da Globo, em junho.

Movido por seu desprezo pelo irmão, Jaques decidirá investigar a paternidade de Sofia ao saber que Vanderson não vê a mulher há sete anos --ele nem saberá que ela está morta quando aparecer na fábrica de lingeries à procura da ex-funcionária.

Ao ver o envelope de um laboratório chegar ao seu apartamento, Jaques o pegará com um sorriso no rosto, e Tânia (Aline Borges), embora contrariada inicialmente, ficará intrigada. Ao ler o resultado em voz alta, ele declarará: "Os marcadores moleculares analisados evidenciaram que os alelos do suposto tio não coincidem com os da suposta sobrinha".

Em seguida, ele vai ler a parte considerada a "melhor" em sua opinião. "O que significa que não há relação de parentesco genético entre os indivíduos analisados", concluirá Jaques, triunfante. Ele dirá para Tânia: "Meu irmão tampouco é o pai dela!".

O resultado indicará um nível de certeza de 99%. Jaques celebrará a descoberta com um brinde, chamando Abel de "prepotente e corno". Ele se mostrará pouco preocupado em saber quem é o verdadeiro pai de Sofia, mesmo já desconfiado de que seja Vanderson.

"Pouco me importa quem é o pai da pirralha...", disparará, dando gargalhadas. Para Jaques, o que realmente importará será usar o teste de DNA como trunfo para derrubar seu irmão.

Ele se divertirá dizendo que Abel assumiu "o fruto de um caso", que não passava de um golpe "dado por uma biscatezinha de quinta", em suas palavras. Jaques se regozijará por Abel ter passado todos esses anos criando uma criança que nem é dele. Por enquanto, o vilão não imaginará que o Abel já sabe disso e guarda esse segredo a pedido de Ellen.

Com uma "carta dessas na manga", o diretor financeiro começará a arquitetar seus planos para usar a informação a seu favor. Em seus devaneios, ele se verá confrontando Abel com o exame de DNA e assumindo o comando da fábrica Boaz.

Ele até imaginará Abel morrendo de mal súbito, implorando para que o segredo seja guardado, ou até mesmo entregando a direção da fábrica em troca de seu silêncio, temendo que o mundo saiba que ele foi "feito de otário por uma moribunda". Jaques acreditará que, com essa informação, Abel vai comer na sua mão.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim

Dona de Mim é ambientada principalmente no bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Lá, está a fábrica de Abel e as casas dos mocinhos da história, Leona e Marlon. A novela conta com direção de Allan Fiterman.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 12 a 24/5

Segunda, 12/5 (Capítulo 13)
Stephany conta a Leo que Samuel tentou contratá-la como babá de Sofia. Abel questiona Samuel sobre seu interesse em Leo. Davi não gosta quando Abel o desdenha. Sofia rejeita Filipa. Leo convence Samuel a lhe dar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.