Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube

ELIS CABRAL

Aos sete anos, atriz que faz Sofia vira protagonista de Dona de Mim no 1º teste

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Elis Cabral está em cena como Sofia na novela Dona de Mim, da Globo

Elis Cabral interpreta Sofia na novela Dona de Mim; ela estreia na TV com protagonista mirim

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/5/2025 - 11h00
Atualizado em 5/5/2025 - 11h01

Elis Cabral, de apenas sete anos, está vivendo um sonho que muita gente grande tenta realizar. Moradora de Jacarepaguá (zona oeste do Rio de Janeiro), ela faz sua estreia na TV com um dos papéis mais importantes de Dona de Mim. A sorte sorriu mesmo para a garota: ela ficou com o papel de Sofia já na primeira oportunidade que teve de fazer um teste na Globo.

Na trama escrita por Rosane Svartman ela é a filha caçula de Abel (Tony Ramos), uma garotinha adotada após um pedido emocionante da mãe biológica, Ellen (Camila Pitanga), praticamente em seu leito de morte. Apesar da pouca idade, Elis já encara a experiência com leveza e segurança.

"É uma grande brincadeira!", define a menina sobre a rotina nos Estúdios Globo. Ela conta que não se maquia para as gravações, apenas ajeita os cabelos e passa um batom leve. "Eu leio uma vez e decoro!", diz, ao revelar a facilidade que tem para memorizar suas falas.

Ela também adora gravar com os sapos e outros bichos que Sofia coleciona para assustar suas babás. "Tenho medo não, é divertido", minimiza.

Filha única de Nilmar Figueiredo e Vanessa Mendes, Elis chamou a atenção dos pais desde muito cedo. "A gente descobriu que ela queria fazer teatro em casa, com três ou quatro anos. Primeiro ela imitava, depois começou a dizer que gostava de brincar de ser outras pessoas", conta o pai de Elis, que é designer e professor universitário.

A mãe, analista de sistemas, completa: "Ela é muito noveleira. Sempre assistiu com a gente e se envolvia nas histórias". A família da atriz mirim é como tantas outras, batalhadora; eles sempre viveram sem luxo e nunca tiveram ligação com o meio artístico.

Mesmo assim, após a orientação de uma psicóloga, os pais decidiram colocar Elis em aulas de teatro. O talento da menina logo se destacou, e o primeiro teste veio rápido. Para surpresa de todos, ela foi escolhida logo de cara.

Rotina organizada e vida normal

Apesar da nova rotina, os pais fazem questão de manter os pés no chão e querem oferecer uma infância saudável para a atriz mirim. "Ela está gravando bastante, mas tudo com leveza", diz Figueiredo.

A menina estuda pela manhã e, no tempo livre, faz natação e outras atividades físicas. "A gente se reveza para acompanhar as gravações, cada um de acordo com sua rotina de trabalho", explica o pai.

A mãe explica que a filha fez acompanhamento com fonoaudióloga no processo de preparação para o papel, mas foi liberada sem qualquer necessidade de intervenção.

Com a novela no ar, a repercussão já começou: Elis tem sido reconhecida por amigos, professores e até por pessoas no shopping. "Já me viram na TV! Já pediram foto!", comemora. Questionada se está preparada para a fama, ela reage com surpresa e espontaneidade. "Ah, não!", diz, rindo.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim

Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 5 a 17/5

Segunda, 5/5 (Capítulo 31)
Raquel diz a Ivan que teme ser presa por conta do conteúdo da mala. Maria de Fátima aconselha Solange a convidar Odete para jantar em sua casa, como parte de um plano para separar a amiga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.