Dona de Mim
A vida nunca foi fácil para Leona (Clara Moneke), mas a jovem aprendeu cedo a encarar os desafios com determinação e sem perder o alto-astral que transborda de seu coração gigante.
Há sete anos, ela estava prestes a realizar vários sonhos ao mesmo tempo: se formar em Publicidade, casar-se com Marlon (Humberto Morais) e ser mãe pela primeira vez. Mas, já no último trimestre da gravidez, viu seu mundo desabar em uma sala de ultrassonografia. Desde então, Leo tenta retomar as rédeas de sua própria vida e superar o trauma da perda da filha.
De origem humilde, ela "dá seus pulos" para fechar as contas da casa onde vive no bairro de São Cristóvão, Rio de Janeiro, com a avó, Yara (Cyda Moreno), costureira aposentada da fábrica de lingeries Boaz, e a irmã, Stephany (Nikolly Fernandes), estudante de Enfermagem.
A revenda das calcinhas e sutiãs da Boaz é o principal sustento da família, e Leo abusa da criatividade para não acabar o mês no vermelho: faz sorteios, promoções, vende porta a porta e no comércio local.
Apesar da boa intenção, Leo é um pouco atrapalhada e acaba se enrolando em um dos seus últimos projetos: uma rifa. As mulheres da vizinhança causam uma algazarra quando descobrem que a neta de Yara vendeu números duplicados. A confusão é tanta que Leona perde o trabalho como revendedora das lingeries.
É aí que bate o desespero na família, e Stephany cogita desistir da faculdade para arranjar um emprego. Protetora, Leona se vê mobilizada a fazer algo para impedir que a caçula repita o que ela própria fez quando cursava Publicidade.
Num impulso, Leo decide se passar por Stephany e conquista o emprego como babá da família Boaz no lugar da irmã. O trabalho é cuidar de Sofia (Elis Cabral), uma criança de oito anos que se sente sozinha numa mansão cheia de adultos na Barra da Tijuca.
Sem ter ninguém para brincar, a diversão da menina é pregar peças e inventar traquinagens pela casa. Seu alvo preferido? As babás que Denise (Cris Larin), a governanta, tenta contratar. Ela esconde sapos e outros bichos pela cama das candidatas, dá sustos, coloca baldes de água em cima da porta e todos os tipos de invenção que sua cabeça entediada consegue pensar.
É claro que a babá recém-chegada toma um susto quando descobre que o nome da menina é Sofia. E mais: Sofia tem uma idade muito próxima à que a sua Sophya teria. E ela logo percebe o motivo de o salário ser tão bom: a dificuldade em encontrar alguém que não desista ao ver todos os tipos de inseto embaixo do travesseiro.
Mas Leo, no fundo, acha aquilo tudo muito engraçado. Ela consegue entender que é uma maneira de Sofia chamar a atenção e se divertir um pouco numa família em que ninguém tem tempo e todos são muito diferentes dela.
No fim do primeiro dia de Leona no novo trabalho, a conexão entre a babá e a menina arteira é evidente. Só que Abel Boaz (Tony Ramos), o patriarca, não fica nada feliz ao descobrir que a funcionária mentiu para todos ao ser contratada. Leo tenta explicar a boa intenção, mas não adianta: está demitida.
Últimas notícias