Novela das seis
Reprodução/TV Globo
Giovanna Grigio (Gerusa) em cena de Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo
REDAÇÃO
Publicado em 28/6/2016 - 8h14
Nos próximos capítulos de Eta Mundo Bom!, o público verá uma versão mais revoltada de Gerusa (Giovanna Grigio). A menina, que enfrenta uma leucemia, desabafará com Maria (Bianca Bin) e dirá que o tratamento não surtiu efeito. A personagem é inspirada em uma vizinha de infância do autor, Walcyr Carrasco, e, se nada mudar, ela morrerá no final da trama.
Em conversa com Maria, Gerusa revelará que tem dito a Osório (Arthur Aguiar) e Camélia (Ana Lucia Torre) que se sente melhor com a quimioterapia, mas que, na verdade, só tem notado piora em seu estado. "Na verdade, eu só pioro. Esse tratamento da quimioterapia me provoca enjoos, tonturas. Eu passo mal a maior parte do tempo", revelará.
A condição causará revolta na garota, que questionará a justiça divina. "Eu tenho um noivo que me ama, Osório. Uma avó que eu adoro. Queria ser professora, ter meus alunos. Por que Deus me escolheu para ter essa doença? É injusto, não é?", questionará. "Gerusa, os caminhos de Deus são tantos. Deus é tão maior que todos nós! Somos simples seres humanos. Muitas vezes não entendemos o que Ele nos dá. Mas se você tem essa doença, não se revolte contra Deus. Sua alma é tão pura!", dirá Maria.
A amiga aconselhará que Gerusa aceite o destino, ainda que ele seja a morte prematura. "Aceite a vontade de Deus. Ele é maior que todos nós. Seja o que for que Ele destinou a você, aceite", falará. "Suas palavras me dão paz. Eu penso que... aceito", dirá Gerusa, mais tranquila. "Mas estamos a jogar conversa fora. Você há de ficar boa, não é?", rebaterá Maria. "Mesmo que eu não fique, Maria. Você tem razão. Deus é paz. É na paz Dele que eu devo acreditar", responderá a menina.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.