Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Eta Mundo Bom!: Gerusa se revolta com doença e pode morrer

Reprodução/TV Globo

Giovanna Grigio (Gerusa) em cena de Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Giovanna Grigio (Gerusa) em cena de Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 28/6/2016 - 8h14

Nos próximos capítulos de Eta Mundo Bom!, o público verá uma versão mais revoltada de Gerusa (Giovanna Grigio). A menina, que enfrenta uma leucemia, desabafará com Maria (Bianca Bin) e dirá que o tratamento não surtiu efeito. A personagem é inspirada em uma vizinha de infância do autor, Walcyr Carrasco, e, se nada mudar, ela morrerá no final da trama.

Em conversa com Maria, Gerusa revelará que tem dito a Osório (Arthur Aguiar) e Camélia (Ana Lucia Torre) que se sente melhor com a quimioterapia, mas que, na verdade, só tem notado piora em seu estado. "Na verdade, eu só pioro. Esse tratamento da quimioterapia me provoca enjoos, tonturas. Eu passo mal a maior parte do tempo", revelará.

A condição causará revolta na garota, que questionará a justiça divina. "Eu tenho um noivo que me ama, Osório. Uma avó que eu adoro. Queria ser professora, ter meus alunos. Por que Deus me escolheu para ter essa doença? É injusto, não é?", questionará. "Gerusa, os caminhos de Deus são tantos. Deus é tão maior que todos nós! Somos simples seres humanos. Muitas vezes não entendemos o que Ele nos dá. Mas se você tem essa doença, não se revolte contra Deus. Sua alma é tão pura!", dirá Maria.

A amiga aconselhará que Gerusa aceite o destino, ainda que ele seja a morte prematura. "Aceite a vontade de Deus. Ele é maior que todos nós. Seja o que for que Ele destinou a você, aceite", falará. "Suas palavras me dão paz. Eu penso que... aceito", dirá Gerusa, mais tranquila. "Mas estamos a jogar conversa fora. Você há de ficar boa, não é?", rebaterá Maria. "Mesmo que eu não fique, Maria. Você tem razão. Deus é paz. É na paz Dele que eu devo acreditar", responderá a menina.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.