Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Eta Mundo Bom!: Celso e Maria se unem para desmascarar Sandra após golpe

Reprodução/TV Globo

Bianca Bin (Maria) e Rainer Cadete (Celso) em cena de Eta Mundo Bom!, novela das seis - Reprodução/TV Globo

Bianca Bin (Maria) e Rainer Cadete (Celso) em cena de Eta Mundo Bom!, novela das seis

REDAÇÃO

Publicado em 16/6/2016 - 7h04

Maria (Bianca Bin) e Celso (Rainer Cadete) vão se unir para desmascarar Sandra (Flávia Alessandra) após o golpe em Anastácia (Eliane Giardini) em Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo. Juntos, eles concluirão que Araújo (Flávio Tolezani) é a ponta mais fraca da trama e tentarão provocar ciúmes ao revelar o caso da vilã com Ernesto (Eriberto Leão).

Depois de falsificar a assinatura da tia em documentos que passarão todas as propriedades dela para seu nome, Sandra expulsará Anastácia, Candinho (Sergio Guizé) e Maria da mansão. Celso, no entanto, ficará no palacete e prometerá ajudar Maria a desmascarar a irmã.

"Em todo golpe, como o que Sandra aplicou contra titia, ficam muitos nós desatados. Pistas. Elementos que podem levar a mudar a situação. Se alguém sabe deles, é o doutor Araújo", deduzirá Celso. "Ele não dirá nada, por causa de Sandra", adiantará Maria.

Celso explicará que já pensou em uma forma de colocar Araújo contra sua irmã. Ele comentará com Maria que flagrou Ernesto na mansão com Sandra e que acredita que os dois ainda são amantes. "Eu já devia ter pensado nisso. Céus. Se o doutor Araújo descobrir, pode vir para nosso lado", responderá a empregada.

"Se desejarmos criar uma armadilha contra Sandra, Quitéria [Kenya Costta] nos ajudará. É obvio que é tratada a pontapés por Sandra", sugerirá Celso, planejando usar a empregada do palacete para dar informações privilegiadas.

O plano do casal poderá ser a salvação de Anastácia, pois, na cena em que Sandra mostrará a Araújo o trabalho que o falsificador de assinaturas fez nos documentos, o advogado conseguirá identificar um detalhe diferente da letra verdadeira da ricaça. No entanto, o advogado esconderá essa informação e o juiz não reparará na diferença ao ordenar que todos os bens sejam passados para o nome de Sandra.

Alerta

Antes de Sandra concluir o golpe com a ajuda de Araújo, Maria tentará alertar Anastácia, mas levará uma bronca da ricaça. "Maria, você e Sandra têm rivalidade porque namora o irmão dela. Sandra morre de ciúmes de Celso. Mas não há nada além disso, eu tenho certeza", dirá ela. A empregada insistirá dizendo que a vilã é obcecada por dinheiro e Anastácia ficará incomodada com a insinuação. "Agora foi longe demais. Não gostei do que disse", rebaterá a ricaça, firme. "Eu sei que é doloroso ouvir. Mas é o que é", insistirá Maria.

"Espere aí. Vamos voltar ao início da nossa conversa. Você quis insinuar que Sandra e o doutor Araújo estão a planejar algo contra mim?", perguntará Anastácia. Maria tentará explicar que, no dia do casamento do burro Policarpo, flagrou os dois marcando um encontro. "Maria, eu agradeço todas as vezes em que me alertou. Mas desta vez sua implicância com Sandra chegou ao limite", dirá, aborrecida. "Implicância?", reagirá Maria.

"Implicância sim. Sandra pode ser uma moça, digamos, um pouco à frente de nossos tempos. Pode ser que ela tenha um homem escondido. Mais dia menos dia esse homem há de aparecer. Aí, então, farei melhor juízo da situação. Mas não permito que nem mesmo você, Maria, erga uma palha que seja contra o doutor Araújo. O doutor Araújo era homem de confiança de meu marido. Tem sido o melhor dos administradores. Não tenho dúvidas sobre a conduta dele", afirmará a ricaça. "Não insinue nada contra o doutor Araújo. Ficarei sentida se falar mal de um homem que é um exemplo de honestidade", finalizará Anastácia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.