Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Eta Mundo Bom!: Araújo confessa crime e Sandra vira fugitiva da polícia

Reprodução/TV Globo

Flávio Tolezani (Araújo) será preso e denunciará vilã em Eta Mundo Bom!, da Globo - Reprodução/TV Globo

Flávio Tolezani (Araújo) será preso e denunciará vilã em Eta Mundo Bom!, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 13/7/2016 - 6h48

A novela Eta Mundo Bom! entrará em sua reta final com Araújo (Flávio Tolezani) confessando diante de um juiz que ele e Sandra (Flávia Alessandra) roubaram a fortuna de Anastácia (Eliane Giardini). O advogado mudará seu testemunho na última hora, ao ver Cláudio (Xande Valois) de pé no tribunal pedindo para o pai não mentir. Araújo contará que as assinaturas de Anastácia foram falsificadas e será preso. A vilã pedirá para ir ao banheiro durante a audiência e fugirá. Ela será considerada foragida da polícia a partir daí.

Essa reviravolta vai ao ar na segunda semana de agosto. A trama de Walcyr Carrasco termina no dia 26. Antes, o público verá Araújo se voltar contra Sandra. Ele revelará tudo à ex-patroa, mas não aceitará testemunhar para não ser preso e deixar seu filho sozinho. Depois, com a consciência culpada, o advogado mudará de ideia e passará sua parte na fábrica para Anastácia.

Ele devolverá o que roubou, mas o contrato será mantido em sigilo para que Sandra não saiba de nada. Celso (Rainer Cadete) tramará um plano para desmascarar a irmã no tribunal. Assim, sua tia entrará com um processo contra a sobrinha por falsificação. Mas novamente Araújo mudará de lado. O advogado alegará que o filho não se recuperou como ele esperava da cirurgia e que, por isso, não pode correr o risco de ser preso. 

Anastácia vai se considerar derrotada, chegará a audiência atrasada, gerando muita tensão no capítulo do dia 6 de agosto. "Senhores, daremos início ao julgamento do processo por falsificação de documentos e apropriação de bens, movido por Anastácia Sampaio contra Sandra Sampaio Carneiro, cuja defesa está representada pelo doutor advogado Faustino Louzada. De acordo com os ritos deste tribunal, se faz imperativo perguntar: senhorita Sandra, declara-se inocente ou culpada dos crimes pelos quais é acusada?", questionará o juiz (nome do ator não foi divulgado).

Fada

Sandra se levantará e responderá: "Inocente, Excelentíssimo juiz. Eu sou inocente". Enquanto isso, Alice (Nathalia Costa) visitará o amigo Cláudio. A amizade dos dois não será abalada, e a menina continuará dizendo que é uma fada para ajudá-lo em sua recuperação.

O garoto, que terá visto o pai sair de casa preocupado pelo testemunho no julgamento de Sandra, descobrirá que ele vai prejudicar Anastácia. "O seu pai fez uma coisa muito errada e vai fazer mais ainda. Ele deve estar agora no tribunal e vai mentir. Vai falar contra dona Anastácia. Dona Anastácia que sempre cuidou de Maria [Bianca Bin] e de mim. Se não fosse por ela eu nem teria casa. Ele vai mentir", afirmará Alice.

Cláudio dirá que não pode ser, que seu pai o ensinou a ser honesto. "Vai dizer que não fez uma coisa muito errada para salvar a pele dele. Por medo de ser preso. Mas fez coisa errada sim, fez! O seu pai é um covarde", falará a garota, repetindo uma frase que ouviu da boca Candinho (Sergio Guizé). 

Cláudio pedirá que Olga (Maria Carol) o leve ao tribunal. A babá terá se tornado conselheira de Araújo e dará força ao menino para fazer o pai falar a verdade. Ele levantará da cadeira de rodas no meio da audiência e dirá: "Eu não quero ter um pai covarde! Eu não quero. Não quero ter um pai covarde".

Ainda sentindo muitas dores nas pernas, o menino voltará a se sentar na cadeira de rodas aos prantos. Araújo, então, vai disparar: "Eu quero que meu filho tenha orgulho de mim". Nisso, o advogado prestará seu depoimento dizendo como ele e Sandra roubaram Anastácia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.