Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ESFOMEADO

Espírito come? Juma escancara segredo do Velho do Rio em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen grava cena como Juma em Pantanal

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) dirá que o Velho do Rio (Osmar Prado) comeu muito na tapera

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2022 - 20h45

Sem querer, Juma (Alanis Guillen) acabará escancarando um segredo do Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal. Em cenas que irão ao ar nesta terça (30), a jovem contará que o ancião já se alimentou bastante em sua tapera e abrirá uma discussão sobre a existência do idoso. "Espríto come?", indagará a ferina na novela das nove da Globo. 

A discussão terá início quando José Leôncio (Marcos Palmeira) comentar com a família que não acredita na existência da entidade. "Meu pai... Ara... Era só o que me fartava! Se fosse meu pai, tava aqui, do meu lado, e num tinha fugido pro meio do mato!", dirá o "rei do gado". A menina-onça torcerá o nariz para a opinião do sogro e o rebaterá imediatamente: "O Véio é amigo!". 

Mais tarde, ela reclamará com Jove (Jesuita Barbosa) sobre o comportamento do fazendeiro. "Num gosto que falê do Véio desse jeito!", esbravejará garota, que ouvirá do amado: "Meu pai só vai parar de falar depois que o Velho aparecer na frente dele". 

Nesse momento, ela lembrará o marido que a entidade só se deixa ver quando quer, deixando o neto de Mariana (Selma Egrei) ainda mais intrigado. "Será que ele é um espírito? Por isso que o meu pai não o vê?", questionará o rapaz. 

"Espríto come? E vira sucuri? Vai vê que o Véio é um encantado", afirmará a protagonista. Ela dirá ainda que o senhor se recusa a aparecer para o personagem de Marcos Palmeira por causa de uma possível briga entre os dois: "Tarvez por curpa do seu pai... Vai vê eles dêxo de se gostá...". 

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Velho do Rio em Pantanal

Velho do Rio em Pantanal

O Velho do Rio, vale lembrar, é mesmo um ser sobrenatural. Antes de se transformar no guardião místico do bioma, Joventino (Irandhir Santos) realmente morreu na primeira fase do remake de Bruno Luperi. 

Após se embrenhar na mata, ele foi picado por uma cobra e bateu as botas. Entretanto, o corpo do interiorano desapareceu quando ele encantou no vigilante da região pantaneira.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro.

Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de autoria de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.