Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Doze anos fora

Ex-Record, Patricya Travassos fez charme para voltar à Globo: 'Eu não posso'

João Miguel Junior/TV Globo

Patricya Travassos interpreta Edméia/Grace, mãe da vilã da novela das seis da Globo - João Miguel Junior/TV Globo

Patricya Travassos interpreta Edméia/Grace, mãe da vilã da novela das seis da Globo

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 16/10/2018 - 5h16

Patricya Travassos trabalhou de 2007 a 2016 na Record. Após o fim do contrato, há dois anos, ela não procurou a Globo. A atriz diz que até se surpreendeu quando o diretor artístico de Espelho da Vida, Pedro Vasconcelos, a convidou para a ser a mãe da vilã da novela. "Eu tinha acabado de estrear uma peça e estava gravando A Vila [série do Multishow]. Não estava esperando. Disse: 'Eu não posso'", conta Patricya.

O diretor, no entanto, não desistiu. A veterana de 63 anos comenta que foi a última pessoa a entrar no elenco. "Disseram que não tinha problema, que a personagem entraria mais para frente, e eles dariam um jeito de adequar com a minha agenda", declara.

Para a atriz, o mercado está aquecido, e voltar à Globo nunca foi uma prioridade. Ela não parou de trabalhar desde que deixou a Record. "Achava meio natural isso acontecer [voltar]. Trabalhei muitos e muitos anos na Globo, em diferentes fases, e sou atriz. Você fica no mercado para isso. O mais legal é que o Pedro Vasconcelos era uma das crianças em Vamp [novela de 1991]. Tem um carinho nesse convite."

Mas não demorou tanto para ela entrar na história de Elizabeth Jhin. Edméia/Grace teve sua primeira cena no dia 4. Mãe de Isabel (Alinne Moares), ela vive reclusa em uma comunidade espiritual. É uma mulher que tem um dom sobrenatural. A atriz avisa que ela chegará a interferir energeticamente em algumas ações da história.

"Ela é a mãe que abandonou a família em em busca de autoconhecimento. É uma mulher supermística. Ela vive em outro mundo e voltará para Rosa Branca após a filha procurar por ela", adianta a intérprete.

Mãe e filha têm uma relação péssima, e Edméia (que se rebatizou Grace) quer consertar isso. "Existe um choque de realidade muito grande entre as duas. A mãe tem uma sensibilidade extra", comenta Patricya.

A veterana não tem religião, mas acha reencarnação e carma explicações bem lógicas para aquilo que desconhecemos. "Eu acredito que tenha uma carga de informação ancestral no DNA ou realmente foi você que esteve em outro lugar e volta para consertar algo", comenta.

"Fui criada em colégio católico, mas não gosto da coisa da religião, de você ir num lugar onde Deus está, e ter um ser humano que diz a você como se comunicar com Deus. Acho muito rasteiro. Fico impressionada de alguém acreditar nisso."

A atriz tem uma certa dificuldade de dar veracidade ao papel justamente por não acreditar tanto nesse universo que cerca a personagem. Mas ela está tendo uma oportunidade boa de sair de sua zona de conforto em Espelho da Vida, já que estava fazendo muita comédia.

Leia também

Web Stories

+
Lançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrentaJuliette, craques do futebol e estrelas do pop: Os 10 maiores influenciadores do mundoDe sequestro-relâmpago a surto de ciúme: Veja a história de Kyra e Alan em Salve-se Quem PuderDe buraco de minhoca à salvação do Tesseract: O que você precisa saber antes de ver LokiDe harmonização facial a Dança dos Famosos: Veja como está o elenco de A Gata Comeu

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor série nacional lançada em 2021?